Jaqueline Lima
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readMay 26, 2024

--

Lembranças de Infância

foto da autora

Abro meu álbum de retratos antigo em busca daquela foto. Ele me traz lembranças bonitas. Nele, há um desenho na capa de uma menininha olhando o espelho e brincando com seu cachorrinho. Essas imagens me remetem a uma infância onde eu subia em pé de fruta e brincava de avião numa gigantesca árvore de bico de papagaio, envolta por um jardim florido e vibrante na Casa da Rua Cláudio. Sou a primeira de quatro irmãs. Mais velha jamais! Nossa infância foi divertida, alegre, colorida.

Ao pegar essa foto, vejo uma garotinha sorridente, de cabelo curto, cachinhos dourados, chapéu e vestidinho brancos. Tenho esse chapeuzinho até hoje. Como um troféu de uma infância longínqua e feliz. Nessa foto estou com minhas botinhas e meias brancas. Comemorava meu primeiro ano. Mamãe me levava para tirar fotos em estúdio profissional. Eu ali fazendo poses para o fotógrafo da capital. A mesma risada frouxa de sempre, um sorriso largo e um brilho no olhar. Esse brilho carrego comigo até hoje. Conservo esse olhar de esperança de que tudo vai dar certo. Desde quando, o problema mais sério que eu tinha era me agarrar nas grades do cenário dos anos 70, fazendo pose para um fotógrafo que me arrancava sorrisos, certamente com gracinhas e gracejos.

Fico olhando para essa foto, de uma menininha festeira e feliz, e agradeço ao universo por ter tido a oportunidade de ter uma família tão linda. Um pai querido, uma mãe dedicada, irmãs amigas e todos que vieram depois, os cunhados, os sobrinhos e que me fazem ser quem eu sou. Ainda carrego dentro de mim essa menininha feliz.

--

--

Jaqueline Lima
Comunidade da Escrita Afetuosa

Sou de Belo Horizonte e sempre gostei muito de ler. Sou escritora. Gosto de viajar, de dançar e tomar um bom vinho com os amigos. Amo livro de papel !