Maio

Maru Chiquinha
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readJun 3, 2024

És tão lindo…

Ah, como és lindo!

Dos doze, és o preferido

Tens jeito de família reunida

De aniversário surpresa

De carinho de filho e filha

De arte feita à mão

De inspiração poética…

E de tantas alegrias.

Adoro tuas vestes leves

Cheias de azul e frescor

Me lembram banzeiro de águas

Brisa leve, travessura e sol

Te espero desde junho

Todos os dias

Ora em perfeita calma

Ora em discreta agonia

Mas chegas correndo, apressado

Como se em festa ou dor

Que nem julho, dezembro…

E não meu tempo… só meu

Nem te contei do poema que fiz

Pra cortejar a vida

Nem das paixões recentes

Nem desse cinzento-prata que me adorna a fronte

Aonde vais quando partes?

E por que demoras vir?

Quando voltares, me traz mais uma flor

Pra embelezar os sonhos

E perfumar meus dias

Traz tempo sem guerra e céu estrelado

E borboletas pra colorir meu olhar

Agora vais, maio-sonho…

Vê se me encontra no ano que vem.

(M. C. — 31.05.2024).

--

--