Mais cor, por favor
Essa Comunidade de escrita faz cada uma com a gente… Nunca parei pra pensar sobre a primeira gaveta do meu guarda-roupas. É tudo tão automático! Quando vou para o banho é a primeira coisa que faço: abro-a e pego a primeira calcinha que vejo. Sim, é a gaveta das minhas lingeries.
Por causa desse exercício, resolvi fazer uma investigação mais profunda nessa gaveta. Lá é território proibido para meu marido. Da segunda gaveta para baixo, pode fuçar a vontade.
Peça por peça peguei nas mãos , senti, cheirei. E me decepcionei. Cadê as calcinhas rendadas, cade aquelas peças coloridas de propaganda de revistas femininas que nos ensinam como seduzir o par? Cadê os sutiãs que mais parecem aparelhos de tortura da idade média? O que encontrei foram muitas calcinhas — na verdade calçolas- que acho que até minha finada vozinha teria vergonha de usar. Pudera que depois de vinte anos juntos, meu marido deita na cama e apaga.
Onde foi parar aquele fogo todo? Será que está perdido em outra gaveta? Não importa. Com a primeira parcela 13º que vou receber em junho, as dívidas e meu marido que aguardem, vou é renovar minha primeira gaveta e enchê-la de cor. E de rendas.
Maiex1