Manifesto

Sonia Marques
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readNov 29, 2023

à nós da Comunidade da Escrita Afetuosa

Como isso?
De que forma escolher apenas uma pessoa para homenagear?
E nossa Ana Holanda? Não pode?

Essa foram as perguntas iniciais que me fiz quando vi o desafio “Alvoradamod3ex3”.

Creio que, se não todas, a maioria de nós pensou do mesmo jeito. Se questionou. Lutou, como agora se diz, com esse desafio pra lá de difícil.
Não difícil por não ter a quem escolher. Não difícil por não ter o que falar.
Difícil por ter muito a falar. Muitas a escolher. Muitas a homenagear.
Tô certa?

Sei que se pudéssemos escolher a Ana Holanda, boa parte de nós amaria falar sobre ela. Só ia dar ANA HOLANDA. Necessário ela ser hors concours, não acham?

Eu imagino que vocês, como eu, de fato poderia escolher muitas colegas da Comunidade. Arrisco a dizer, que poderíamos escolher todas. Essa é uma Comunidade em que seus membros, nós, nos entregamos, colocamos nossa alma em palavras. Todas nós somos abertas, cada uma do seu jeitinho. Cada uma com sua dose. Cada uma com sua frequência. Cada uma com sua personalidade. Singulares. Únicas.

O que torna mais difícil ainda a tarefa de escolher. Somos uma linda Comunidade com uma diversidade fascinante. Vibrante. Dinâmica.
Tenho orgulho e me sinto honrada de estar aqui.

Manifesto aqui meu desejo de homenagear todas. Uma-a-uma.
E o faço!

PARABÉNS, meninas!
Pela coragem e brilhantismo de fazer das palavras seu caminho.
OBRIGADA por partilharmos este nosso momento.

Ana Holanda,
Você é nossa tocha.
OBRIGADA por iluminar essa nossa trajetória.
Com sabedoria e carinho.
AMAMOS você, né meninas?

--

--

Sonia Marques
Comunidade da Escrita Afetuosa

Aprendiz de escritora - @sousoniamarques Compartilhando experiências - formada em Adm Florianópolis/SC