Não consigo, consigo sim

Alice Murrayr
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readFeb 22, 2024

Começo a corrida. Objetivo, completar 5 km. Já corri essa distância várias vezes, mas toda vez parece ser a primeira.

Respiro tranquilamente, tenho um bom ritmo. Depois dos primeiros 10 minutos, cansaço, falta de energia, falta de ar. Meu joelho parece doer, minha perna rígida, ombros tensos. Não vou conseguir. O pensamento vem à mente. Não estou bem, está calor, frio ou qualquer outra temperatura. Talvez eu deva correr um pouco menos. Enfrento uma subida e meu coração acelera, minha respiração fica ofegante, meu ritmo diminui. Estou cansada, acho que devo parar antes. Não vou conseguir.

Sigo em frente. Não permito que os pensamentos e sensações me dominem. Começo a apreciar a paisagem, as árvores, as flores, a música dos pássaros. Cumprimento as pessoas que passam por mim. O tempo voa, minha respiração se estabiliza, meu corpo obedece. Encontro meu ritmo. Os ombros relaxam, o pensamento muda. Vou conseguir. Sigo feliz, aproveitando a corrida, observando o que está ao meu redor, pensando em coisas boas.

O tempo passa e completo o treino.

Estou feliz. Feliz por não deixar que os pensamentos e desconfortos dos primeiros 10 minutos me digam que não sou capaz.

Alice Murray Reimer

Fev24ex2

--

--

Alice Murrayr
Comunidade da Escrita Afetuosa

Adoro livros, bibliotecas e livrarias e é claro uma boa história.