NOVES FORA

Maíra Matrone
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readMar 27, 2023

Nasceu em um dia 24. 2+ 4=6. Não consegue analisar um acontecimento sequer, sem buscar uma coincidência numérica. Desde que teve contato com a numerologia, gosta de somar números e obter resultados, sem saber muito bem qual o significado disso. Não se aprofundou neste estudo, ou talvez nem acredite piamente nas conclusões dele. Contudo, a coincidência numérica foi sendo observada, ao ponto de deixá-la obcecada.

O dia 24 somado ao mês e ao ano de seu nascimento, dá 9. Já morou em muitos números. Apartamento 54, 96, 132. Seus filhos nasceram quando ela tinha 36 e 39. Os respectivos números dos quartos da maternidade eram 63, e 3 anos depois 81. Seu pai faleceu em 12, seu sogro em 3. Casou-se em 8 de julho. 8+7=15, 1+5=6. Quantas vezes havia se sentado em mesas de bar 15, 18 ou 33? Perdeu as contas.

Sua vida gira em torno do número 3 e seus múltiplos, 6 e 9. Quase todos os números que a cercam, somados resultam em 3, 6 ou 9.

Sem saber se isso é sorte ou azar foi ficando viciada em reparar e guiar-se pelo mistério das somas. De fato, quando se depara com algum de seus amigos, ela sente conforto, como se pertencesse àquele conjunto numérico. Uma senha no atendimento do laboratório de exames, um contrato, o número do apartamento que almeja comprar, datas comemorativas e de férias, são confirmações de sucesso ou fracasso.

“Não confio nesse candidato. O número dele é 22, isso não pode ser coisa boa”, foi o que ela me disse quando conversávamos sobre os rumos do país. Eu, preparada para argumentar sobre tantas desvantagens em escolher o tal 22, desisti. Nada era mais forte que a sua convicção. Que sorte o candidato não ser 18! Ou será obra do destino?

Mês passado fomos ao show do nosso cantor preferido, ela se encarregou de comprar os ingressos. Pela configuração da tela, a mesa 208 era a melhor, mas ela selecionou os assentos na mesa 108, sem dó. Fiquei muito aborrecida, mas já estava feito. Ao chegar constatamos que a visão da mesa 208 estava prejudicada por um senhor grisalho de 1,98m de altura e sua esposa com cabelos volumosos. Ela riu: Comece a ler os números.

Para o grego Pitágoras, são eles, os algarismos, que traduzem o universo. É o princípio de tudo. Em um sobressalto, pergunto para devota das cifras: Eu, com a pouca intimidade que tenho com elas, estou condenada à desordem? Ela ri com certo desprezo: Eles estão vivos, e não dependem da sua compreensão.

Será? Esse texto termina com 457 palavras. 4+5+7=16. 1+6=7.

Ajeito para chegar 462. 4+6+2=12. 1+2=3.

#auroramod1ex #essenciais2

--

--

Maíra Matrone
Comunidade da Escrita Afetuosa

Um caldo de histórias vividas e lidas. Autora do @cantehistoria, perfil que conta a História através da Música.