Oi, texto

Marina C. Leonel
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readAug 29, 2023

-Tudo bem? Você está aí?

O texto resmunga meio mal-humorado, como alguém que não quer levantar da cama.

Insisto.

-Alôoou? Tem alguém aí?

-Me deixa em paz.

-Não posso. Preciso treinar diálogos.

-Então porque não para de ser maluca e escreve sobre alguma conversa legal que já teve na vida?

-Porque a reforma do prédio ao lado está me enlouquecendo. Não consigo pensar em nada com tanto barulho. Me ajuda aí, vai.

-Não tô afim, não.

-Você é meio prepotente, sabia? Eu sei que você não quer ajudar, porque você nunca ajuda quando eu peço. Você é como aquele colega de escola que não ajuda em nada no trabalho em grupo, mas ainda assim leva o crédito pela nota.

-Ora, não seja injusta. Eu já te trouxe trabalhos prontinhos. Você nem teve que pensar, escreveu em uma paulada só. Uma torrente de palavras.

-Sim, mas só quando você quer, né? É meio complicado esse nosso relacionamento.

-Faço isso para te ensinar uma lição. Você não pode ser dependente da minha boa vontade.

-O que quer dizer com isso?

-Quero dizer que você precisa aprender a andar com as próprias pernas. Assumir a responsabilidade de escrever com ou sem inspiração.

-Ah, entendi. Então você quer que eu acredite que é uma diva temperamental para o meu próprio bem. É isso?

-Exatamente.

-Hunf. Está bem. Obrigada, eu acho.

-Disponha! Na verdade, agradeça a si mesma. Afinal, eu moro dentro da sua cabeça.

-Ok, agora pode parar. Ou eu realmente vou ficar maluca com essa conversa.

-Está satisfeita com seus diálogos?

-Estou, sim.

-Ótimo. Então, já vou indo.

-Espera! Quando você volta?

-Você sabe que não posso dizer.

-É que… tenho medo que você nunca mais volte.

-Me promete que vai continuar escrevendo. Se você fizer seu trabalho, faço o meu também.

-Eu prometo.

-Então não precisa se preocupar. Eu volto quando você menos esperar. Prometo.

-Tudo bem. Obrigada. Tchau!

-Até a próxima, Marina.

Esse texto foi escrito para a Comunidade da Escrita Afetuosa
Poente — módulo 3 exercício 3
Escrever um texto com diálogos

--

--