Os Olhos Nossos

Cris Yoko
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readMar 19, 2024

Desejei clarear meu cabelo, por silicone nos peitos, aumentar meu quadril, ter olhos arredondados, ter cabelos enrolados e pernas compridas.
Desejei ter a pela morena como da Luisa Brunet ou a pele branca como da Xuxa, desejei ter a cor de pele da Priscila minha melhor amiga ou da Flávia minha pior inimiga.
Desejei ter uma das Panteras parecida comigo, desejei umas das Paquitas parecidas comigo, ter uma Barbie parecida comigo, desejei uma modelo na Capricho parecida comigo, desejei ver a mocinha da novela parecida comigo ou simplesmente desejei ser todas elas e não ser eu.
Desejei que me desejassem, desejei de ser olhada como namorada e não como amiga, desejei ser como todas as minhas amigas, desejei ter uma amiga, uma professora, uma treinadora, uma amiga parecida comigo.

E assim me definiam como estudiosa, CDF, boa aluna, nerd.
Me julgavam ingênua, boba, sem malícia, puritana.
Me falavam de trejeitos, de jeitos, de língua, de modos.
Me chamavam de japa, de china, de gueixa, de tantas…

Os meus olhos diz tanto para tantos… mas eles não me definem.

--

--