Pequena gaveta, grandes revelações

Li Ambrosio
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readMay 22, 2024

Abro a primeira gaveta do meu guarda-roupa.

O que vejo?

Há espaço e organização nela — fruto da limpeza feita na última semana.
Precisava materializar meu desejo pulsante de viver apenas com o suficiente, sem mais excessos.

O que mais ela me conta?

Olhando as peças ali contidas — blusinhas — percebo que o CONFORTO é o protagonista da vez. E não só nas vestes.

Quero o conforto na escolha dos encontros.
O conforto das boas relações.
E, mais importante, o conforto de me sentir cada vez melhor dentro da minha própria pele.

Há algo a mais a ser dito?

Sim. A predominância da cor verde.
Um sinal de que a esperança de viver uma vida possível permanece: a mãe possível, a esposa possível, a profissional possível.

eu. possível.

Menos excessos. Mais conforto e escolhas conscientes. Menos peso sobre os ombros. Conclusões sobre a vida que desejo viver a cada dia, reveladas pelo simples ato de observar a primeira gaveta do meu guarda-roupa.

Lillian Ambrosio — Comunidade da Escrita Afetuosa — Professora Ana Holanda, Maio de 2024, tema Limites — Escrever a partir do limite de espaço — Escreva um texto de 250 palavras.

--

--

Li Ambrosio
Comunidade da Escrita Afetuosa

❤ Escrevo sobre a minha vida extraordinariamente comum | @li__ambrosio | www.obomdoamor.blog