Reflexo

Vivian Ragazzi
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readJun 23, 2024
Mulher loira de óculos sorrindo

Sou uma mulher branca de 43 anos, com cabelos loiros na altura dos ombros e olhos verdes musgo, amendoados. Meu sorriso é largo, escancarado, e meus dentes são pequenos, mas isso não me impede de dar boas risadas. Receio de mostrar a gengiva? Jamais! Gosto de maquiagem, mas sem exageros. Geralmente prefiro batons vermelhos, rosas ou corais.

Uso óculos a maior parte do tempo. Sou baixa, 1,60m. Tenho uma barriguinha insistente, que chamo carinhosamente de pochete. Meus pés são pequenos e chatos — e eu não aceitei usar a botinha ortopédica para resolver. Então, lido com os sapatos que escapam e o cansaço maior nas caminhadas.

Falando em caminhadas, tenho coxas grossas, herança de família. Comprar calças às vezes é um desafio. Botas de cano bem alto, como as que se usam atualmente, acredito que não passariam das panturrilhas. Novamente, não me entristeço — privilegio o conforto dos tênis, das botinas e das rasteirinhas. Saltos, só em ocasiões especiais.

Minha voz, para quem não me conhece pessoalmente, pode surpreender num primeiro momento. É grave, grossa. Somado a isso, costumo falar alto, principalmente entre amigos e familiares. Descobri que sou contralto. Tenho algo em comum com grandes cantoras brasileiras! Pena que deixo a desejar nesse quesito. Quem sabe posso me tornar uma locutora?

--

--

Vivian Ragazzi
Comunidade da Escrita Afetuosa

mãe de gêmeos, jornalista e sagitariana (sim, acredito em signos)