Sonho de menino

Deana Guimarães
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readApr 21, 2024
Foto Canva

Caro aluno,

Primeiro quero te contar uma pequena história.

Era um vez um menino inteligente, estudioso e cheio de boas intenções. Passou boa parte da infância e juventude lendo livros e sonhando com um futuro, onde ele fizesse a diferença.

Hoje é um homem. Inteligente, estudioso e cheio de boas intenções. Tornou-se engenheiro, especialista em robótica. Com muito trabalho prosperou e criou um robô, que era um sucesso. Inteligência artificial. Cheio de palavras bonitas. Fazia palestras brilhantes. Tinha conhecimento, sabia tudo o que acontecia no mundo. Mas não no coração. Disso ele não entendia. Por que não podia sentir. Sem inspirar, nem emocionar ninguém, ele também não transformava.

O homem inteligente, estudioso e cheio de boas intenções ficou triste. Seu robô era bonito. Tecnicamente perfeito. Bem estruturado. Impecável. Merecia nota 1000. Mas não tinha alma. Sem alma não há conexão. Sem conexão não há transformação!

Como o seu texto!

________________________________________________________

Abril — Exercício 2 : “Escrever com olhar compassivo” sobre um texto do Enem — Não sei se fui compassiva (rs).

--

--

Deana Guimarães
Comunidade da Escrita Afetuosa

Arquiteta, Designer gráfica, escritora. Publicou "O Universo de João Curioso" (infantil) "Fio da Meada" (contos) "Entre Conversas e Silêncios" (Crônicas)