Rita Claudia Jacintho
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readMay 25, 2024

--

Um doce segredo

Minha primeira gaveta da vida guardou um segredo.

Eu devia ter três anos, quando tudo aconteceu. Me lembro dos aromas, da textura e das emoções.

Nosso quarto, das minhas irmãs e eu tinha três camas.

Na frente das camas o guarda-roupa.

Ele era forrado e cada uma de nós tinha uma gaveta, uma prateleira e alguns cabides.

Bem dividido e cheiroso.

Na minha gaveta, debaixo de todas as coisas, embrulhada em um lencinho morava ela: minha chupeta azul.

Até hoje sinto a boca salivando só em lembrar daqueles momentos.

Cheirava, chupava um pouquinho e depois de um quase transe a devolvia para sua moradia…

Era doce e me aliviava de alguma aflição que nem sei bem do que…

Coração sempre acelerado com medo de que me descobrissem…

Olha, não lembro o final dessa história, a da chupeta. Se me descobriram, se me superei, ou se a perdi no meio do caminho.

O que sei é que ter segredo é um pouco penoso.

Ele vem junto com o medo da revelação.

O melhor mesmo seria não termos medo de sermos quem somos.

Tipo, como eu seria se eu fosse eu?

Enquanto escrevia esse texto, acompanhava as trocas de mensagens no WhatsApp da comunidade.

E a conversa era assim: como eu seria se eu fosse eu?

Então aproveitei a vibe de quem eu seria e segui…

Acho que eu seria muito menos ansiosa, mais maluca e feliz

Teria ficado com minha chupeta até cansar.

E ponto final!

MAIEX1

--

--