Um doce segredo

Rita Claudia Jacintho
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readJun 3, 2024

Minha primeira gaveta da vida guardou um segredo.

Eu devia ter três anos quando tudo aconteceu. Lembro dos aromas, da textura e das emoções.

Nosso quarto, das minhas irmãs e meu, tinha três camas.

Na frente das camas o guarda-roupa.

Ele era forrado e cada uma de nós tinha uma gaveta, uma prateleira e alguns cabides.

Bem dividido e cheiroso.

Na minha gaveta, debaixo de todas as coisas, embrulhada em um lencinho morava o segredo, minha chupeta azul.

Até hoje sinto a boca salivando só em lembrar daqueles momentos.

Cheirava, chupava um pouquinho e depois de um quase transe a devolvia para o mesmo lugar.

Era doce e me aliviava de alguma aflição que nem sei bem do que…

Coração sempre acelerado com medo de que me descobrissem…

Olha, não lembro o final da história da chupeta. Se me descobriram, se me superei, ou se a perdi no meio do caminho.

O que sei é que descobri logo cedo que ter segredo é penoso.

Junto dele vem o medo da revelação.

O melhor mesmo seria não escondermos quem somos.

Tipo, como eu seria se eu fosse eu?

Enquanto escrevia esse texto, acompanhava as trocas de mensagens no WhatsApp da comunidade.

E a conversa era assim: como eu seria se eu fosse eu?

Então aproveitei a vibe…

Acho que eu seria muito menos ansiosa, mais maluca e feliz

Teria ficado com minha chupeta até cansar

E ponto final!

MAIEX1

--

--