Uma fábula de amor
Era uma vez, em uma floresta encantada, um jovem beija-flor- muito conhecido por sua beleza e habilidade em voar rapidamente entre as flores em busca do néctar mais doce — procurava flores no vale. Sua vida era cheia de cores e movimentos. Mas no seu pequeno coraçãozinho havia um buraco. Um vazio.
Em uma bela manhã ensolarada, saiu do ninho cantando em busca do seu néctar. Entre um rasante e outro, avistou ela: a mais bela de todas as flores. Uma rosa entre tantas outras. Mas ela estava afastada das demais. Solitária em um canto. Mas essa rosa era diferente: suas pétalas tinham um brilho especial. Seu perfume era irresistível. Intrigado e com o coração acelerado, o pequeno beija-flor se aproximou da flor e começou a conversar.
- Olá, bela flor. Nunca vi alguém tão bonita quanto você.
- Nunca ninguém reparou em mim. Estou sozinha há muito tempo, esperando alguém que veja além da minha aparência.
- O passarinho ficou encantado com a doçura e a sinceridade da rosa e decidiu visitá-la todos os dias. Ele trazia gotas de orvalho para refrescá-la e a protegia dos ventos fortes. Com o passar do tempo, o beija-flor e a rosa desenvolveram um laço especial. Passaram a compartilhar histórias e sonhos.
- Certo dia, uma forte tempestade atingiu a floresta. Preocupado com a segurança da rosa, o Beija-flor voou até ela e tentou protegê-la com suas asas. A tempestade era feroz e ele, já exausto, não conseguia manter-se firme. A pequena flor, sentindo o esforço do passarinho, disse bem baixinho:
- Você já fez tanto por mim. Sua presença é que me dá força. Não se sacrifique. Mesmo pequena, sou forte, e posso enfrentar a tempestade.
Tocado por suas palavras, o Beija-flor continuou a abrigá-la até que os trovões e raios diminuíssem. Finalmente o sol surgiu. O pássaro estava exausto, mas a flor estava ilesa. Ela olhou para ele com gratidão e amor.
- Você me mostrou o que é o amor verdadeiro. Aprendi que amor não é apenas admiração: é cuidado, sacrifício e estar presente em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis.
Com o coração aquecido, o pássaro respondeu:
- E você me ensinou que o amor verdadeiro é recíproco. É encontrar força no outro e, juntos, enfrentar qualquer tempestade.
A partir daquele dia, o Beija-flor e a rosa viveram um profundo e verdadeiro amor. Eles sabiam que, mesmo em meio às adversidades, o amor os tornava invencíveis.
Maiex3