Obediência | Day to Day #Princípios do Reino
Samuel respondeu: “O que agrada mais ao S enhor : holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que ofertas de gordura de carneiros.
Reta final de campanha e é tempo de mergulharmos nos princípios de Deus. Antes de qualquer coisa, queremos te impulsionar a ficar firme neste propósito. O diabo vai tentar te fazer recuar e desistir dessa caminhada. Redobre seu cuidado e atenção: não permita que medos, intimidações ou distrações te afastem deste caminho — te tirem do seu alvo: uma nova mente em Cristo.
É tempo de arrancarmos estes princípios que o diabo plantou (lembre-se que ele quer te matar, te roubar e te destruir — João 10:10). Tempo de nos posicionarmos em Deus e a favor dos princípios (da cultura) do Reino do Amor.
O diabo plantou, através da cultura desta terra, homens que tem seu sucesso e seu prazer no atendimento das suas vontades: você age (e reage) como você quer — porque a sua vontade está acima de tudo. Homens amantes de si mesmos (II Timóteo 3:1–5).
A cultura desse mundo quer gerar em nós pessoas arrogantes e insubmissas. Queremos criar o nosso evangelho (com as nossas regras e nossas vontades) e que as coisas aconteçam como eu imagino ser melhor.
Apesar de vivermos em regime político democrático (aqui no Brasil), o Reino dos céus é um governo imperialista — é um império. Existe um governo, existe uma ordem, existe uma lei.
Mas a natureza é da criação baseada numa hierarquia. A criação se deu por meio da autoridade e do governo: Deus cria pelo poder da sua palavra. Regência, no mundo espiritual tudo se move debaixo de uma regência (o mundo espiritual rege nosso mundo físico).
E dentro desta realidade você precisa ser submeter a uma autoridade. O diabo tenta nos dar uma ilusão de que podemos ter um controle (de que nós temos a decisão). Mas isto é uma mentira: você se coloca debaixo do governo de Deus ou debaixo do governo de Satanás. Não há meio termo (os rebeldes pertencem ao inimigo de nossas almas), ou você está em Deus ou não está — Mateus 6:24.
Por esta razão o mundo te ensina a criar suas leis e o homem tem essa dificuldade em obedecer (que nada mais é que cumprir as vontades daquele a quem você submete). Hoje você precisa romper com essa cultura de desobediência — porque a desobediência é pecado (I João 3:4) e logo você se entrega ao mal.
Por isso Deus estabelece a obediência em seus princípios: é um meio pelo qual nós estabelecemos relacionamento com Ele. Obediência é o caminho que nos conduz ao Reino de Deus (I Samuel 15:22).
Eu só posso obedecer se eu amar a Deus — o que me faz caminhar debaixo da vontade dEle é amá-lo (por que quando eu amo a Deus, eu amo a sua vontade): João 14:15.
Abraão é o Pai da Fé (amigo de Deus), mas isso se deu porque o seu prazer estava em atender a vontade de Deus. A obediência traz intimidade e nos leva a fazer aquilo que nem nós imaginávamos que conseguiríamos (lembra-se do que falamos sobre a Fé: romper). Mas Abraão amava a Deus acima de qualquer coisa (mais até que o seu filho, mais do que a sua própria vida) — Genesis 22:9–10.
Jesus, a grande referência no nosso ser, deixou suas vontades (sua carne e sua alma) e cumpriu aquele que era o desejo do Pai: se entregou, obedeceu, por amor (Filipenses 2:7). Obedece aquele que ama.
Se minha obediência é reflexo do meu amor por Deus (e pelo meu próximo), o que minhas atitudes refletem?
Se quiser receber diariamente no seu celular no Telegram clique aqui.
Salvo algumas citações isoladas, os textos bíblicos seguem a NVT — Nova Versão Transformadora.