Ada Shots: Dicas de estilo para usar seu vestido!

Escolhemos o Vestido Thais para montar 4 looks versáteis, simples e cheios de estilo. Vem ver!

Ada
Conceito Ada

--

Alô, alô! Mais um Ada Shots na área, preparada? Hoje vamos falar da versatilidade do vestido Thais, o t-dress oversized (traduzindo: um maxi-vestido em forma de T) da nossa collab com a Mônica Boaventura!

E adivinha só?! O combo Cami e Bru está de volta ❤ Sim! Todos os looks montados, serão mostrados em dois corpos diferentes. A Cami (nossa girl boss) veste M e a Bru (nossa girl maker) veste XPP/PP. Lembrando que: todas as combinações montadas aqui, podem ser reproduzidas com as peças do nosso site e sim, elas estão disponíveis do XPP ao XGG.

Look 1: Accessories are a girl’s best friend (acessórios são os melhores amigos de uma garota)

Começamos o post mostrando o vestido Thais na sua essência, utilizando apenas acessórios para compor o look.

Bru: usei um cinto larguinho preto e uma echarpe, que é ótima para os dias de clima indeciso. Se esquentar, enrola no pescoço ou na bolsa. Mas se esfriar, é só abrir e colocar sob os ombros! O tom neutro do Vestido permite que os acessórios sejam super coloridos ou não. Você decide :)

Cami: Eu preferi brincar com as cores! Trouxe uma mantinha, um cinto e uma bota, todos em tons de marrom para jogar com o vestido na cor rosa. Lembrando que a manta pode ser usada como lenço ou estilo casaquinho como nas fotos:

Look 2: Aquece coração

Para o segundo look, apostamos no combo clássico e super necessário nos dias de frio: vestido + blusão.

Bru: Como o meu vestido cinza mescla já é super neutro, optei por ousar com um blusão preto, com rosas bordadas nas mangas. Vale usar ele solto ou com aquele ~já conhecido~ truque de estilo: o famoso nó.

Cami: Eu troquei minha manta por um blusão cinzinha e aproveitei meu cinto para dar aquele charme no look.

Reparou como um detalhe simples, como o nó, já dá outra cara pro look?
Já a Cami optou por colocar uma parte do blusão por dentro do cinto para deixar o detalhe a mostra.

Look 3: Ousadia e alegria

Nesse terceiro look, decidimos ousar e apostar em uma composição que divide opiniões. A Bru e a Mô já são adeptas da sobreposição: vestido + calça. Mas a Cami não estava muito confiante com a ideia inicial. Confere abaixo o que ela achou da experiência e do look :)

Bru: Meu look da vez foi inspirado nos dias que acordo atrasada, mas quero conforto e uma dose de estilo. Optei pela calça Lois Cinza Mescla para seguir na silhueta ampla, mantendo a composição ousada, pero no mucho, já que os tons de cinza mantêm a produção neutra:

A Bru usou a Calça Lois Cinza Mescla para manter seu look monocromático e confortável!

Cami: Resolvi ousar e trazer uma calça do meu guarda-roupa que é de malha canelada branca! Isso mesmo, quem me viu quem me vê, né gente. Nem eu acreditava que faria uma composição assim. Mas fui convencida a entrar nesse time e me testar, e sabe o que mais? Gostei do resultado! Ainda fiz a versão com e sem cinto:

A Cami preferiu destacar o vestido rosa com uma calça Branca, que reforça as cores do look.

Look 4: Crie, brinque e se jogue!

Para finalizar, nossa última dica é: experimente! Não tenha medo de testar novas formas de usar a mesma peça de roupa. O nosso último look é para te inspirar e mostrar que não existem regras. Use, abuse e divirta-se.

Bru: Usei o mesmo cinto do primeiro look para transformar meu vestido: ele foi do comprimento midi para o curto e o charme ficou por conta da fenda lateral! Ousada? Sim. Me senti Angelina Jolie no Oscar? Também! Mas jogando um kimono (ou outro casaqueto) por cima da peça, já dá uma disfarçada na profundidade da fenda, deixando a composição mais casual :)

Se não for pra causar a Bru nem vai, né meninas?! Com um cinto você pode transformar o look de trabalho em look pra festa em 1 minuto (ou menos).

Cami: Eu me inspirei nessa maravilhosidade chamada Bru e transformei meu vestido numa blusa! Aproveitei as fendas do vestido Thais, e coloquei para dentro da calça, dando um voluminho extra e transformando nosso t-dress numa t-shirt rosinha. Oh yeah baby!

A dica da Cami para reproduzir esse look é dobrar o vestido na calça e distribuir o volume do tecido conforme você preferir. Também vale dar aquela puxadinha para ele ficar mais soltinho, caindo por cima da calça! :)

Agora queremos saber: o que você achou dos nossos looks? Conta pra gente aqui nos comentários, no inbox do instagram ou por e-mail mesmo. Nossa intenção é demonstrar, de forma super visual e prática, ideias para você reproduzir por aí, aproveitando ao máximo cada peça que você já tenha!

Quer nos sugerir uma pauta nova? Ou até mesmo aquela peça da Ada que você não sabe muito bem como usar? Fala pra gente aqui embaixo :)

Nos vemos pelas redes sociais no @conceitoada
ou no nosso próximo post por aqui ❤

Até a próxima,

--

--