Dicas da Bru: O que fazer enquanto você espera a sua peça da Ada?

Ada
Conceito Ada
Published in
6 min readJul 31, 2018

--

Oi, tudo bem? :)
Iniciamos hoje uma nova sessão aqui no blog: Dicas da Equipe. Em cada post desses, vamos te apresentar uma pessoa da equipe Ada e ela vai passar algumas dicas diversas! O assunto de hoje é: o que fazer enquanto você espera a sua peça da Ada chegar?

Sim, afinal você já sabe que nós não trabalhamos com estoque; ou seja, cada peça é feita especialmente para você, após o seu pedido ser confirmado! Isso é o que chamamos de: exclusividade & sustentabilidade.

A apresentAda do dia é a Bruna! Sim, eu mesma, essa que vos fala! :) Trabalho na Ada desde novembro de 2017 e o que eu faço aqui vai desde aplicar Reiki na equipe até criar conteúdo de comunicação e auxiliar no administrativo.

Esse foi meu primeiro trabalho na Ada antes de entrar oficialmente na equipe ❤

Assim como o meu trabalho aqui na Ada, as minhas dicas são bem variadas. Confere aí e depois me conta o que achou!

  • Reiki

Vou começar com o meu queridinho porque sim! Além de fazer parte da familiAda, eu também sou mestra em Reiki e preciso dizer: ele me trouxe até aqui! Sem metáforas, é real! Primeiro ele mudou a minha vida, me mostrou novas formas de viver e enxergar a vida. Depois ele me mudou e no ano passado eu me tornei mestra (fun fact: hoje faz exatamente 1 ano). Logo após isso acontecer, eu conheci a Melina (sócia da Ada e também reikiana), depois a Camila (sócia da Ada, quase reikiana por osmose) e bum! cá estou. :) De amante da Ada passei à equipe e eu não poderia ser mais realizada quanto ao meu trabalho e essa marca ❤

Os atendimentos de Reiki duram em torno de 1h e é uma forma de terapia. Tá cansado? Doente? Triste? Reiki! Tá feliz? Alegre? Sorridente? Reiki! Não entendeu?! Simples, o Reiki é uma energia tão incrível que você pode fazer sempre e quanto mais fizer, melhor vai se sentir. É multiplicar amor, sabe? Quanto mais, melhor! Assim, você se conhece melhor e tem um aliado para enfrentar os desafios da vida :)

  • Combo: Yoga + Meditação

Sim, esse combo está por todos os lados! Todo mundo fala sobre isso, mas convenhamos: se todos utilizassem frequentemente o mundo seria um lugar melhor e mais bonito!

Caso você nunca tenha feito: experimente! Se você já fez e não gostou: faça de novo! Se você já fez e parou: volte a fazer!

Vou começar desmistificando algumas coisas. Por exemplo, Yoga não é só para pessoas magras, flexíveis, jovens ou de alguma religião específica. Yoga é para todxs e os benefícios são maravilhosos em todas as idades! Além disso, atualmente são oferecidos vários estilos de Yoga, com certeza um deles vai te conquistar

Estou me descobrindo— Um momento de tranquilidade, por favor ❤

Meditação! Não é fácil, exige persistência e dedicação, mas é a chave-mestra para o seu autoconhecimento. Você pode começar aos pouquinhos, reservando 5 minutos do seu dia para a prática e ir aumentando conforme a sua vontade. O segredo está em: respirar! Parece óbvio, né?! Mas não é! Vivemos tão acelerados, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, pensando no passado ou se preocupando com o futuro, que não valorizamos a única coisa que verdadeiramente temos: o agora! Clichêzão, eu sei. Mas quando você se dá conta disso, a vida fica muito mais leve, os problemas perdem força (as vezes até somem) e cada dia se torna mágico.

  • Pintar Mandalas

Sabe aquele dia que você chega super cansadx e mentalmente exaustx? Então, nesses dias, antes ou depois do Yoga, o melhor pack para desestressar é ouvir uma música enquanto você colore mandalas.

Mas vamos do inicio, né?! Mandala é um termo sânscrito e significa círculo. Ela costuma representar dois cosmos: você e o universo ❤ É usada frequentemente em yantras indianos, cerimônias budistas, rituais de cura e arte.

Cada desenho tem diferentes significados, assim como cada cor utilizada representa energias variadas. Você pode pesquisar online desenhos que mais gosta e imprimir; ou pesquisar como criar as suas próprias mandalas e desenhá-las. De qualquer maneira, quando for pintar você vai perceber que os sentimentos negativos vão sendo transmutados e você se sentirá melhor quando finalizar :)

  • Tenha gatos

Ok, ok! Eu sei que essa não é a dica mais prática do mundo, mas caso você ainda não tenha um gatinho pra chamar de seu, essa é a dica mais amor e recompensante que eu posso te dar! Eles mudam vidas, juro! Eu sou ‘mãe’ do gatinho abaixo, também conhecido como Shaka Benjamin, e ele é a estrela do meu instagram e da minha casa.

Shaka sendo esmagado por mim & Shaka tocando despretensiosamente seu Ukulele

Gatinhos não dão tanto trabalho quanto cachorros, mas podem ser tão ou até mais amorosos. Pra resumir, a minha quinta dica é: Adote*! Independente de qual animalzinho seja, fazendo isso você estará salvando a vida deles e melhorando a sua :)

*Só pra deixar claro né, pessoal: Adoção responsável! Qualquer bichinho quer ser amado durante toda a sua vida, por isso pense bem antes de adotar e esteja preparadx para amá-lo e cuidá-lo para sempre ❤

  • Dia Mundial do Orgasmo

Pra fechar com chave de cristal (sim, amo/sou cristais) eu não poderia deixar de falar que: hoje é o dia mundial do ORGASMO! Aqui nós não trabalhamos com tabu.

Já falei sobre várias coisas “espirituais”, mas vamos falar de prazer também porque sim, nós merecemos! Mas, vamos ser realistas. Infelizmente muitas mulheres, nunca tiveram um orgasmo ou têm vergonha de falar sobre isso.
De novo, está tudo bem se isso acontece com você! Já aconteceu comigo também e faz parte do nosso processo de evolução e, principalmente, autoconhecimento.

A gente pode e deve, aprender junxtxs, mas os primeiros passos podem ser simples e começam com você. Por exemplo, muitas vezes nos cobramos e estamos infelizes com o nosso corpo e aí a mente (olha a meditação aí) não permite que a gente desfrute desses momentos mais íntimos e dificulta o caminho para o prazer.

O que fazer então? Podemos começar a falar e desmistificar esse assunto. Pra mim, o primeiro passo é afirmar e acreditar que sim, você merece. Sim, você quer. Sim, você pode chegar lá sozinha. Sim, você pode pedir prx seu parceirx te ajudar. Sim, sim, sim! Aproveitem o dia e se joguem! ❤

A beleza está em sermos diferentes — Dia do orgasmo (feminino) ❤

Pra finalizar, vou deixar um resuminho das minhas dicas:

Reiki — vai te harmonizar e te ajudar a viver de forma leve, saudável e feliz (sem *tanta* ansiedade até o seu pedido chegar :)❤

Yoga + Meditação — aproveita esse tempo de espera para a sua Ada chegar e desafie-se a experimentar 1 ou os 2, garanto que você vai sentir os benefícios até lá!

Pintar Mandalas — Não precisa fazer todos os dias, mas experimente. É algo simples, fácil e que parece bobo, mas vai te ajudar a transmutar energias negativas em positivas. Quando finalizar, ela pode fazer parte da decoração da casa, ou virar um presente para seus amigos/família.

Tenha bichinhos — Com responsabilidade, adote um bichinho e sua vida instantaneamente vai ficar mais alegre, amorosa e movimentada.

Dia do orgasmo — Prazer é bom e todo mundo merece! Fale sobre isso, descubra a sua maneira, faça sozinha ou acompanhada, mas se jogue! Nossos corpos são fontes inesgotáveis de prazer, se conhecer e se amar são os primeiros passos :)

Por hoje é isso!
As ilustrações que utilizei nesse post são da Sara Fratini. Artista venezuelana, já que eu amo/sou América Latina, e o trabalho dela é lindo! Vale conferir :)

Espero que vocês tenham gostado e comentários são super bem vindos. ❤
Um beijo e até a próxima!

--

--