Dicas da Laura: O que fazer enquanto você espera a sua peça da Ada?

Ada
Conceito Ada
Published in
3 min readOct 22, 2018

--

Oi, tudo bem? Eu sou a Laura, mais uma integrante da equipe Ada! Sou inquieta, curiosa, devota do bom humor e apaixonada pelo mundo da moda. Faço faculdade de Moda e trabalho aqui desde Abril deste ano. Com isso, pude transformar minha grande paixão em estudo e profissão :)

Dentro da Ada, minha função está diretamente ligada à confecção da sua roupa. Desde o corte do tecido até a finalização da peça, existem várias etapas e eu participo de algumas delas! Vou compartilhar aqui alguns hábitos que adotei e, quem sabe, fazer você praticar também ❤

Com certeza você já ouviu alguém falando ou leu por aí sobre a famosa zona de conforto. Esse termo, que apesar de já ter virado clichê, tem um significado enorme! Mas por quê? O que acontece na tal zona de conforto? Pra que sair dela?

Zona de conforto x Coisas que fazem a vida valer a pena ❤

Desde o ano passado, minha vida mudou muito, para melhor, quando criei coragem e passei a caminhar na direção que me faz feliz. Essa mudança exigiu que eu rompesse com a minha rotina e estabilidade para enfrentar um mundo novo, cheio de incertezas e desafios, que só depende de mim para dar certo. Apesar das dificuldades, o upgrade que tive nesses quase 2 anos é muito maior se comparado aos 5 anos anteriores. Que louco, né? Então, convido você a fazer o mesmo: saia da sua zona de conforto, mas de verdade! Seja sincerx com você mesmx, arrisque e busque a sua felicidade. Assuma a sua verdade, desde a sua relação com a sua profissão, até com amigxs, namoradxs, objetos.

Passado o momento terapia/autoajuda/desabafo, convido você a praticar mais duas atividades que me fazem muito bem!

Já tentou cozinhar? Não?! Então experimenta! Sim? Então tenta aquela receita inusitada! Quando digo cozinhar, me refiro ao momento como um todo: preparar a cozinha, os utensílios e alimentos, colocar uma música que te deixa animadx e começar os trabalhos! Para você que não tem afinidade nenhuma com a cozinha e se considera um desastre: tenta de novo! Mas desse jeito, cria um ambiente que te agrada e acredita que vai dar certo!

fonte de inspiração: Pinterest ❤

Experimente novos temperos, técnicas diferentes, faça em casa aquela comida que você ama comer no restaurante X. Se desafie a fazer aquele prato que só profissional sabe fazer. Cozinhar é uma arte, e o prazer de preparar uma comida pode ser tão grande quanto o de comer! Você pode, por exemplo, ter um dia na semana dedicado a preparar uma refeição linda :)

Estude algo novo! É maravilhoso ter conhecimentos diversos, sobre os mais variados assuntos. Adquira o hábito de observar e ser curiosx. Oportunidades para aprender existem em todos os lugares, desde escutar uma conversa no ônibus e bater papo na fila do pão, a buscar material didático e fazer pesquisas. Escolha um ou dois dias da semana e dedique ao menos 2h de foco total para aprender algo novo. Vale tudo, aprimorar conhecimento sobre um assunto que você já sabe ou começar algo do zero! O importante é alimentar a mente!

Arte por: Folasade

Essas foram as minhas dicas para você colocar em prática enquanto espera sua roupa da Ada chegar e, quem sabe, tornar um estilo de vida ❤

Gostou? Tem alguma sugestão?!
Deixa um comentário aqui, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijos e até próxima!

--

--