Escolha a alegria :)

Dicas da Lu: O que fazer enquanto você espera sua peça da Ada?

Todo mês uma integrante da nossa equipe dá dicas do que fazer no período de produção do seu pedido. Vem conferir!

Ada
Conceito Ada
Published in
5 min readMar 12, 2019

--

Oi gente! Eu sou a Luiza, uma das designers da equipe! Faço parte da Ada desde Outubro do ano passado e desde lá venho ajudando a trazer as informações para vocês de um jeito agradável, funcional e bonito :) Assim vocês podem ficar por dentro dos lindos projetos, novas ideias e das criações da empresa. Faço tudo com muito carinho pra trazer o conteúdo do jeito que vocês adoram! Agora convido vocês a conferirem as minhas dicas do que fazer enquanto nós produzimos o seu pedido ❤

vem comigo! :)

Pra começar, vou contar uma novidade: estou me formando em Design Visual na UFRGS. Vai ter formatura sim, bebê! Eu escolhi esse curso porque eu sempre me interessei muito em passar meu tempo com o papel e a caneta, criando desenhos sem regras, sem neurose e sem k.o. O que vinha na minha cabeça eu expressava no papel. Por isso decidi fazer um curso que me possibilitasse exercitar a criatividade e com isso eu descobri um hobbie: aprender habilidades novas! Brincam que eu sou a “louca dos workshops”, pois adoro aprender algo que ainda não sei e também compartilhar o meu conhecimento, então aqui vai a minha primeira dica de ouro do que fazer enquanto espera sua peça da Ada chegar…

Conheçam projetos e pessoas que ensinem habilidades novas

Façam aulas de algo que vocês nunca pensaram em fazer antes (ou pensaram e não souberam como dar o passo inicial).

- Mas Luiza, eu não tenho dinheiro pra investir em conhecimentos novos!

Calma gente, a dica vem com opções low cost para você não ter mais desculpa e sair da zona de conforto! Vou apresentar para vocês o Clube Miçangas (em POA), um coletivo que se reúne todo mês e convida alguém expert em alguma habilidade manual para compartilhar esse conhecimento com quem estiver interessado.

Clube das Miçangas

É lindo ver essa troca de experiências e habilidades! E o melhor de tudo: você colabora da maneira que você puder!

Siga elas no instagram e fique por dentro dos próximos encontros, quem sabe a gente não se vê por lá, né?

Além disso, também gosto de participar de outros workshops e cursos presenciais, porque adoro conhecer novas pessoas e fazer contatos dentro da minha área de interesse.

Bordado Empoderado

Um exemplo é o Bordado Empoderado, um curso de bordado à mão livre — como nos velhos tempos — que resgata os hábitos das nossas avós, mas onde podemos expressar o que queremos para o futuro das mulheres. Que tal bordar os seus ideais? ❤

Os workshops do Bordado Empoderado rolam em Porto Alegre, mas com certeza iniciativas como essa ocorrem na sua cidade também!

Pra quem tem preguiça de sair de casa também indico sites que ensinam coisas incríveis, como o Skillshare e Udemy que são videoaulas sobre tudo que você pode imaginar e também super indico o site Sensual Hip Dance, pra quem quer aprender a dançar twerk, funk e também “requebrar o bumbum” no conforto do seu lar!

Escape! Fuja da rotina!

Eu amo dar uma escapada da correria do dia a dia e ter algum contato com a natureza para dar um respiro e relaxar! Por isso, minha próxima dica é para se reconectar.

arte por: Maia Boakye

Quando me sinto muito estressada ou ansiosa, busco tirar algum final de semana para ir a alguma cachoeira. Procure uma pertinho da sua cidade nem que seja para um bate-volta de um dia, pois a sensação de sentir a pressão da água caindo lá de cima e também boiar numa água bem geladinha é a melhor de todas (pra mim, é claro). Essa é a maneira que eu encontro de “renovar a alma”! Além disso, eu também amo pegar uma prainha, pisar na areia quente e sentir aquele cheirinho de protetor solar ❤

Enquanto espera sua peça, que tal fazer uma mini road trip* com algumas amigas, com x crush ou até com o seu pet?!

*Ah! Antes de partir certifique-se de que o lugar seja seguro, procure alguém para te acompanhar, confira se vai ter lugar para dormir/acampar e leve kit de primeiros-socorros (por experiência própria.. escorregar na pedra da cachoeira não é tão difícil de acontecer).

Para finalizar, a minha dica é: sorria! :)

Estou sempre dando gargalhada e fazendo os outros rirem comigo, porque eu falo bastante bobagem e adoro contar uma piada sem graça, que de tão ruim vira boa. Ou seja, eu me me divirto (mesmo nos piores dias).

Essa sou eu no Farol de Santa Marta! Praia linda, super recomendo :)

Então, aproveite essas dicas e curta a vida ao máximo. Sorrir, rir e fazer as pessoas rirem é algo simples, mas que deixa a vida mais leve e mais bonita ❤

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de o que fazer nesse tempo de espera! Saiba que sou super parceira para fazer viagens pras cachoeiras e praias aqui no Sul! Me chama que eu vou, viu?

Até a próxima :)

--

--