segura na minha mão e vamos juntas :) | arte por: elisa riemer

Orgasmo: dicas para uma vida orgástica

No dia mundial do Orgasmo, apresentamos uma carta aberta com dicas sinceras para chegar lá!

Ada
Conceito Ada
Published in
5 min readJul 30, 2019

--

Olá! Hoje faz exatamente um ano que lançamos o Dicas da Equipe, e uma das minhas dicas, foi sobre ser orgástica. Bom, nada mais natural que eu voltar aqui e aprofundar esse assunto, né?! Mas hoje eu decidi fazer desse espaço uma carta aberta. Vem comigo? ❤

mulheres apoiando mulheres ❤

Quando sentei para escrever esse post, eu me questionei várias vezes e por várias horas o que escrever e como o fazer. Isso porque eu não me acho a pessoa mais indicada para falar sobre esse assunto. Afinal, ainda possuo muitos bloqueios e traumas relacionados ao sexo. Mas, por outro lado, senti que essa poderia ser a oportunidade para compartilhar verdadeiramente esse processo. Em tempos de redes sociais, nós temos a tendência de criar um personagem virtualmente que não se assemelha à realidade. Por exemplo, eu Bruna, sou feminista, falo sobre menstruação, autoconhecimento e sexo com tranquilidade. Porém, na vida real, eu ainda tenho várias inseguranças que dificultam o orgasmo. Sendo assim, hoje eu decidi fazer diferente:

meu corpo é o meu planeta

Não vou falar sobre o quão maravilhoso é ter um orgasmo, mas vou colocar aqui dicas do que fazer para chegar lá. Por experiência própria, sei que não é fácil. Afinal a sociedade machista, os padrões que nos são impostos, nossos próprios medos e a falta de encorajamento do círculo em que você esteja, dificultam o processo.

Essa é uma carta aberta, um convite para deixar o medo de lado, falar o que você sente, acolher seus sentimentos e se empoderar do seu corpo, da sua vida amorosa, sexual, profissional e pessoal (porque todas estão conectadas!).

Lembrando que: esse é um relato pessoal, tá?! Não são regras.

1 — Take it easy!

Não se apresse. Não se critique por não saber o que fazer ou como fazer. Relaxe, tá tudo bem e todo o processo é progresso. Aproveite o caminho!

2 — Se conheça!

Parte das nossas limitações está na crença de que deveríamos ser de tal maneira, ter uma aparência X ou agir de acordo com os desejos de Y. ESQUEÇA! A única coisa que importa é você. Seu/sua parceiro(a) pode ajudar? Sim! Mas você precisa confiar em você primeiro. Vale se reconhecer na frente do espelho, admirar as suas partes do corpo preferida e sabe o que mais? Conecte-se com a sua vagina! Parece loucura, mas não é! Em uma posição confortável, respire, feche os olhos e conecte-se com ela. Na filosofia tântrica as mulheres são divinas e suas Yonis (como são chamadas as vaginas) são merecedoras de rituais e, claro, muito prazer.

  • 2.1 — Se toque!
    Antes ou depois de se conhecer, se enxergar sem vergonha e se conectar com sua Yoni: se toque! Faça isso sempre que sentir, mas de vez em quando, faça como um ritual. Acenda velas, coloque uma música que goste e aproveite.
cada Yoni é um universo único e mágico

3 — Encontre seu jeito!

Grande parte da minha evolução nessa área veio do Tantra! Lendo livros, experienciando e me aprofundando cada vez mais, mesmo que ainda seja iniciante, posso afirmar: mudou minha relação com o prazer, o corpo e o sexo. Fazer amor, passou de uma frase clichê e até brega para uma experiência mágica de troca, prazer e, claro, amor. Não que você precise seguir essa mesma linha, mas encontre o que funciona para você. Leia, estude, se conheça, saiba do que gosta e não gosta.

4 — Fale!

Esse aqui eu vou colar no meu quarto que é pra não esquecer, hehe! Pessoalmente, tenho muuuita dificuldade em me impor, falar o que penso ou o que eu quero. Por isso, mesmo com algum conhecimento de tantra, o orgasmo ainda é MUITO mais fácil de chegar quando eu estou sozinha. Aqui o exercício é: falar o que você deseja, como prefere e o que não gosta. Se falar for complicado para você, tente sinalizar, o clássico ‘aí sim!’ ‘aí não!’ já pode ajudar :P

um bom sexo começa com uma comunicação consciente.

5 — Cuidado com as bengalas (não, não é essa bengala)

Você sabia que bebidas alcoólicas atrapalham o seu orgasmo? Pois é, pode não parecer, porque né… a gente fica mais desinibida, mas o álcool atrapalha na lubrificação e retarda o sentir. Sem falar que: depender de fatores externos nunca é uma boa opção. Que sejamos livres para aproveitar os prazeres da vida sempre. Na rua, na chuva, na fazenda ou com uma taça de vinho, de vez em quando!

6 — Nem só clitóris

Todo o seu corpo é orgástico. O clitóris é uma partezinha da sua vagina que sim, vai proporcionar prazer! É o clássico: não tem erro! Mas não fique só nele. Através do Tantra, por exemplo, você pode descobrir que o orgasmo através de um toque na barriga ou nos pés. Ou seja, use seu corpo como um parque de diversões e se jogue. Não tenha medo ou vergonha!

7 — Energia vital

Para finalizar, quero lembrar que orgasmo é energia vital! Além de prazer, ele te enche de energia, melhora o seu humor e sim, te deixa mais feliz! Só coisa boa ❤

Aproveite o dia de hoje para falar sobre e fazer. Seja orgástica no seu dia, trazendo boas vibrações para você e para quem está ao seu redor. Somos todas deusas, perfeitas na especificidade de cada uma. Se acolha, se ame, se permita sentir prazer e ser amor! Estamos juntas ❤

Um ótimo dia para você e nos vemos pelas redes sociais no @conceitoada

Até a próxima!
Com carinho,
Bru

--

--