Independência, ou Globo!

Garçon Conservador
Conservadorismo de Botequim
3 min readSep 8, 2019

--

A Globo anunciou que vai investigar o que aconteceu com seu perfil do G1.

Só a Globo não sabe o que aconteceu. É muito óbvio o que aconteceu. E o que aconteceu (sim, estou repetindo porque é um BAITA ACONTECIMENTO), acontece diariamente nas redes sociais: empresas milionárias deixam seus perfis nas mãos de lagartixas saídas de esgotos ideológicos travestidos de faculdade de comunicação, publicidade e afins… e que demonstram não possuir tanto ética quanto capacidade técnica (talento, cultura e responsabilidade) para gerir algo dessa magnitude. Em resumo: o famoso “estagiário” possivelmente esqueceu de mudar para o perfil pessoal antes de expor seu apreço pela independência do país, pela democracia (que não é a do tipo que ele prega) e pelo garotinho que “pegou carona” com o Bolsonaro.

Quanto ao teor da mensagem, é mais um caso de gente que pede “mais amor por favor”, ou que clama por empatia 24 horas por dia, e no fim são os que mais pregam o tal ódio que acusam o outro lado de possuir.

Em nota a Globo esclarece que o “G1 repudia o uso de sua conta”. O uso. Só o uso. Que fique bem claro. Tal como políticos, principalmente os canhotos, que frequentemente pedem desculpas por terem sido pegos e não pelos atos em si.

A pergunta que fica é: em que momento os executivos da Globo vão se lembrar que o editor do G1 a empresa em si são responsáveis pelas respectivas contas nas redes sociais???

Esse papo de que a opinião da pessoa não reflete a opinião da empresa só funciona quando o aviso vem ANTES. E mais, já está mais que sabido que estas redações estão infestadas de gente com essa atitude e pensamento (nesta ordem inclusive). A diferença é que nas postagens oficiais o ódio vem maquiado na forma de fake news, pessimismo e malabarismos gramaticais contra quem eles não gostam.

E já estamos carecas de saber que, contra a direita, essa atitude é sistemática, diária e espalhada entre os principais veículos, que não faz muito tempo, chafurdavam com as pérolas governamentais que lhes eram atiradas. Estas pérolas, bem úteis por sinal. O Grupo Folha está sentindo isso atualmente, totalmente dependentes dos produtos financeiros do UOL.

E o movimento “do contra” é mais acentuado ainda quando temos um líder que está tentando fazer esse novo “7 de Setembro” entre o Brasil e a imprensa marrom. Tanto que colocou no palanque do desfile os donos das principais concorrentes da Globo na televisão, mirando obviamente os telejornais. Não que Silvio Santos e Bispo Edir Macedo sejam uma maravilha, mas a necessidade de concorrência é urgente.

Este 7 de Setembro não poderia ter sido mais emblemático. Talvez no ano que vem estejamos comemorando esta nova independência, ou pelo menos um concreto e retumbante início de grito!

--

--

Garçon Conservador
Conservadorismo de Botequim

Oferecendo o melhor do menu conservador. 5 Estrelas no Guia Scruton. Peça pela nossa carta de destilados anti-socialistas.