© Kerem Yucel / Agence France-Presse

Mentiras, negação, hipérbole e ódio: ingredientes-chave necessários para ser um progressista nos dias de hoje

Editoria Conserva Botequim
Conservadorismo de Botequim
6 min readJan 13, 2022

--

(uma livre tradução do artigo “Lies, Denial, Hyperbole, and Hatred: Key Ingredients Needed to Be a Lib Nowadays”, de Kevin Downey, Jr.)

Fui um progressista nova-iorquino por anos. As pessoas freqüentemente me perguntam o que fez com que eu mudasse meu modo de vida e me tornasse um conservador. Primeiramente, se você pensa que a cidade de Nova Iorque é um bastião da mentalidade aberta, eu gostaria de te vender um unicórnio que em vez de cocô, faz pepitas de ouro.

Teve algumas coisas que me fizeram abandonar o lado negro. Primeiro, um amigo libertário que desafiou minhas visões e, de maneira respeitosa e correta, apontou que eu não fazia idéia do que eu estava falando. Eu então passei todo o ano seguinte lendo notícias nos sites da Fox, CNN e BBC. Eu leria três diferentes ângulos para a mesma história. Lentamente, comecei a perceber que eu não tinha quase nada em comum com o que eu lia na CNN. De fato, muito do que eles escreviam começou a se tornar cada vez mais difícil de acreditar. Que coisa, não?

Foi nessa época que eu percebi “amigos” me atacando quando eu ousava sequer questionar as narrativas progressistas. Eu mencionei que eu achava que o documentário sobre as mudanças climáticas “Uma verdade inconveniente” de Al Gore possuía um monte e dados questionáveis. Um “amigo” no meu escritório imediatamente me chamou de “caipira” e “nazista”. Não estou brincando. Quando mencionei que estava pensando em votar em George Bush em vez de em John Kerry, me disseram que seria “minha culpa” quando as mulheres começassem a morrer de aborto em procedimentos clandestinos feitos por estudantes de medicina em becos nojentos em Nova Iorque. De novo, eu não estou brincando.

Perceba a retórica agressiva do progressista atual. Se você discorda, você é um caipira, um nazista, e a culpa é sua por… tudo.

FATORAMA! Conheço pessoalmente quatro mulheres de extrema-esquerda, fãs de Bernie Sanders. Três delas são secretamente contra o aborto. Elas fingem que são pró-aborto para evitar serem ostracizadas por suas amigas. A quarta ficou grávida e anunciou que iria manter a gestação, e uma “amiga” mais velha disse pra ela: “Eu não te criei pra ser assim.”

Ser um esquerdista é exaustivo. As mentiras que você tem que engolir pra ser incluído no “clubinho” ficam cada vez mais difíceis de descer pela garganta. Aqui estão algumas invenções que ele deve abraçar, para que não se veja banido do rancho dos esquerdistas.

A Gripe da Sopa de Morcego Chinês

A definição de estupidez é olhar para os últimos dois anos e pensar, “Isso aí, me dê mais máscaras, mais doses de vacina e mais restrições, para um vírus que não é nada mais que um resfriado comum.

Eu entendo que o COVID criou uma situação onde médicos e políticos eleitos não tinham idéia do que fazer — no começo. Já fazem dois anos agora. Nós aprendemos em maio de 2020 que os lockdowns não funcionam. Da “vacina” era esperado que nos impedisse de contrair COVID, mas não impediu. Nós aprendemos que as máscaras são uma piada. Como Matt Margolis apontou, os nazistas da máscara estão de volta, mesmo que as máscaras não funcionem muito bem, de qualquer modo.

Os esquerdistas ainda ingnoram toda aquela ciência inconveniente. Ele tremem de medo da variante omicron, o que a esta altura é apenas uma gripe com uma publicidade melhor. Progressistas rezam no altar do Dr. Fauci, mesmo que este último seja tão certeiro quanto um sniper com mal de Parkinson.

6 de Janeiro Foi uma Insurreição

Esqueça que o FBI admitiu silenciosamente que não houve tentativa de derrubar o governo em 6 de janeiro de 2021.

“De 90 a 95% desses são casos únicos,” declarou um ex-oficial de polícia sênior que estava bem informado a respeito da investigação. “Então você tem 5%, talvez, desses grupos de milícia que eram mais organizados. Mas não havia um grande esquema com Roger Stone e Alex Jones e todo esse pessoal para tomar o Capitólio de assalto e fazer reféns.”

Aqui temos a foto de perigosas vovós insurrecionistas, um dos muitos que foram até lá, tiraram selfies sediciosas e foram embora quando lhes foi soliticato

FBI prende e acusa Lois Lyn McNicoll, de 69 anos, por “conscientemente entrar em um edifício restrito sem permissão legal” e “entrada violenta”. E o policial do Capitólio segurando a porta pra ela: “Bem-vinda ao prédio do Capitólio, deseja um café?”

— 🇺🇸Robert.N🇺🇸 (@Rob_Noorollah) 29/06/2021

Malditos sejam os fatos. Se você quer que seus amigos esquerdistas te convidem a se juntar a eles naquela noite de quiz no pub hipster local, você PRECISA se comprometer. Você precisa acreditar que 300 mil “supremacistas brancos” apareceram lá, muitos deles com 50 anos de idade ou mais, desarmados, e tentaram derrubar o governo.

Enquanto acredita nesses mitos, o progressista de hoje também deve negar os 574 protestos e os danos entre 1 e 2 bilhões de dólares causados pelos mijões dos movimentos Antifas e seus muchachos do Black Lives Matter. (E se você pensa que o termo “muchachos” constitui “apropriação cultural” você deveria ver o mega-taco que estou comendo agorinha).

Esquerdistas devem negar que um policial foi morto, aproximadamente 12 foram alvejados por armas de fogo e 2.000 foram feridos nos tumultos após a morte de George Floyd. Eles devem ignorar as numerosas delegacias de polícia e tribunais que foram queimados e as centenas de estabelecimentos comerciais que sofreram incêndios criminosos. A necessidade de ficar só repetindo “os protestos foram majoritariamente pacíficos” enquanto se bebe aquele refresco orgânico sem glúten.

As Eleições de 2020 Foram Justas

Quando discute a integridade das eleições, um bom progressista irá jocosamente desprezar qualquer menção a fraudes nas eleições presidenciais de 2020. Um lambedor de botas obediente de esquerda irá fingir que é completamente normal que os swing states parem de contar votos à meia-noite, e que não há nada de peculiar a respeito de um caminhão de carga cheio de cédulas aparecendo em seções eleitorais às 4 da manhã.

Existem Incontáveis Gêneros

Essa é a minha favorita. Um esquerdista devotado acredita que um homem de vestido é uma mulher. Não acreditar nisso é uma forma de “violência”.

©AP Photo/Evgeniy Maloletka

Algumas notas a respeito de mulheres e meninas que são trans nos esportes. Há um esforço incansável para colocar as pessoas trans como uma ameaça às pessoas cis no esporte e em todos os lugares mais. Simplesmente não há ameaça.

— Chase Strangio (@chasestrangio) 14/01/2021

Quando as pessoas acreditam que um homem usando vestido é uma mulher de verdade, elas alegremente jogam (simbolicamente) as mulheres de verdade na frente de um trem. Progressistas celebraram quando um homem de rabo-de-cavalo espanca uma mulher em eventos esportivos, mesmo quando lesionam a face de uma mulher em uma luta de boxe. Eles torceram quando um cara usando calcinhas fraturou o crânio de uma mulher de verdade em uma luta de MMA, chamando a criatura de “a atleta mais corajosa da história”. Eles não tem problema em mandar um camarada trans pra uma prisão feminina, e irão submissamente ficar quietos quando aquela “mulher” utilizar seu pênis para estuprar uma mulher portadora de deficiência mental.

As coisas que os esquerdistas de hoje são exigidos a acreditarem ou negarem são nada mais que uma doença. E pra quê?

Os progressistas se consideram melhores que os conservadores. Eles nos vêem como preconceituosos hidrófobos, analfabetos e estúpidos. O esquerdista de hoje precisa sentir-se superior a um grupo de pessoa — os conservadores — e é propenso a acreditar no inacreditável para alcançar esse objetivo. Eu farejo um caso grave de baixa autoestima flutuando através das cafeterias de Nova Iorque.

Kevin Downey, Jr. é um comediante e articulista.

--

--

Editoria Conserva Botequim
Conservadorismo de Botequim

Livre, plural, suprapartidário. Alternativa de pensamento à hegemonia esquerdista em Niterói, Rio, Brasil. Liberal, conservador. Menos Marx, Mais Mises!