CTBZ UX Design Team #1: Lorrany Rodrigues de Andrade

C. Design
contabilizei-design
4 min readNov 16, 2020

--

Profissionalmente falando…

O que você faz aqui na Contabilizei?
Hoje eu atuo como UX writer.

Qual sua rotina de trabalho?
A rotina varia bastante dependendo do foco da equipe e das entregas, mas em geral eu trabalho muito junto com UX designer, PO e BA. E aí as atividades envolvem pesquisas, dinâmicas, análises e testes. Além claro de trabalhar na criação e revisão de conteúdo que impactam os clientes que atendemos, desde telas até e-mails.

Quais foram suas outras experiência de trabalho?
Minha formação formal é em Publicidade, e a maior parte da minha carreira pré Contabilizei foi como social media, mas também já trabalhei como editora de vídeos. Dentro da Contabilizei passei por áreas de atendimento e operação.

Uma ou duas palavras que definem você no trabalho?
“Vamos testar?”

O que você ouve enquanto trabalha? Ou prefere trabalhar em silêncio?
Um pouco de tudo, mas principalmente muuuuita música em espanhol/latina (amo a playlist Viva Latino do Spotify). Também adoro escutar a playlist Descobertas da semana.

Qual a melhor decisão profissional que já tomou?
Acredito que foram duas principais: não me apegar a minha formação profissional e escolher recomeçar em outra área.

Qual o melhor conselho que já recebeu?
Entender verdadeiramente o que faz os meus olhos brilharem e direcionar minha carreira para isso, independente de tempo/experiência ou expectativas dos outros.

Quem na sua vida mais te influenciou da área? Como ela(e) fez isso?Falando de UX em geral, diria que foi a Yasmin, uma designer com quem trabalhei na Contabilizei um tempo atrás. Ela foi uma verdadeira guia pra mim na descoberta e entendimento do mundo de UX.

Além da convivência e da troca nos projetos que trabalhamos juntas, ela sempre tinha uma referência e uma indicação para me dar e sempre estava disponível para me explicar o porquê das coisas. Na verdade ela faz isso até hoje e sou extremamente grata por isso.

Aah, foi também através dela que conheci o termo UX writing e o Bruno Rodrigues, uma das maiores referências da área.

Quais são as Pequenas Coisas que te Incomodam no trabalho?
Reuniões que poderiam ser um chat.

Se você pudesse tentar um emprego de outra área por um dia, qual seria?
Arqueóloga. Tipo sonho de infância, sabe?!

Pessoalmente falando…

Quem é você fora do ambiente de trabalho?
Eu mesma, mas sem os compromissos profissionais.

Como você recarrega suas energias?
Brincando com minha gatinha, ficando um tempo com minha família, lendo um livro, meditando ou às vezes só olhando uma bela paisagem.

O que está lendo atualmente?
“O sentido de um fim” do Julian Barnes.

Quais são os seus filmes, jogos, livros favoritos?
Puxa, vou falar de série, tá?! Gosto muuuito de Dexter e Grey’s Anatomy.

Em geral eu adoro jogos de tabuleiro, mas um dos favoritos dos últimos tempos é Ticket to Ride.

Um dos meus livros favoritos é “Eu sou o mensageiro” do Markus Zusak.

Qual frase você odiava ouvir quando criança e que agora concorda?
“Você não é todo mundo.” Hahahaha

O que faz você perder o sono?
Ter um compromisso muito cedo no outro dia, principalmente se for pegar um voo.

Quais seus maiores medos?
Morro de medo de cobras e crocodilos.

Qual é a verdade sobre você hoje que faria o seu eu de 8 anos chorar?Hoje eu gosto de batata assada e até como beterraba na salada. Hahahaha

Se alguém te pedisse um conselho pra vida, o que você daria?
Hummm… Se conheça e faça aquilo que te faz feliz.

E assim nós encerramos o nosso 1º Episódio do TeamTalk de Design da Contabilizei.

Curtiu nosso texto?
Então
siga o C.Design para conhecer um pouco mais sobre nosso time e suas iniciativas.

--

--