WhatsApp para empresas? Cuidado: Seu número poderá ser banido!

Entenda os riscos de utilizar plataformas de atendimento de WhatsApp para empresas.

Muitas empresas no Brasil tem oferecido o WhatsApp como canal de atendimento a clientes. Isso está crescendo cada vez mais e para algumas dessas empresas, está ficando impossível gerenciar o atendimento, histórico desses atendimentos e o mais importante: mensurar resultados.

A partir dessa necessidade, surgiram as plataformas de atendimento como a da Contactzap. A proposta é de, com apenas um número, ter não 1 mas até 200 atendentes online, respondendo aos clientes através de uma plataforma na web. Ou seja, ao invés de um WhatsApp Web ou um celular na mão de apenas um atendente, com as plataformas de atendimento sua empresa poderia ter quantos atendentes online fossem necessário. Poderia.

Número banido pelo WhatsApp.

O fato é que o WhatsApp tem aplicado muitos bloqueios e vem banindo números que estão utilizando API's. Uma vez banido, o número não poderá mais ser recuperado e todo seu investimento em mídia com o número terá sido em vão.

Esses bloqueios são mais comuns do que se possa imaginar. Veja os motivos aqui: https://www.whatsapp.com/faq/pt_br/general/23154266

Então, qual seria a saída para atender a clientes utilizando plataformas de atendimento? A resposta é simples: Utilizando o Contactzap para Telegram.

Com o Telegram não há risco de bloqueio pois ele permite (e autoriza) o uso de API's para desenvolvimento.

O Telegram (baixe aqui para IOS ou aqui para Android) é um app de mensagens instantâneas como o WhatsApp e vem crescendo cada vez mais em todo o Mundo pela estabilidade no serviço, pelos inúmeros recursos (entre eles o envio de qualquer arquivo para qualquer dispositivo — Isso mesmo!) e pela possibilidade de utilização de API's ou seja, plataformas de atendimento como a da Contactzap.

Com o crescente número de bloqueios do WhatsApp, seja em decorrência de bloqueios judiciais que vem sendo aplicados ou mesmo do crescente número de banimentos por parte da rede em números que estão utilizando plataformas, o Telegram vem crescendo bastante. Faça um teste. Se você ainda não tem, baixe. Veja que muitos dos seus amigos e familiares já estão lá. São quase 30 milhões de brasileiros utilizando o Telegram.

Mas meu cliente não utiliza o Telegram! Na realidade, é aí que você se engana. Muitos deles tem o Telegram instalado, apenas não utilizam como sua primeira plataforma de mensagens.

Pronto para iniciar um teste para o atendimento da sua empresa com o Contactzap? Clique aqui e experimente por até 7 dias grátis.