Alex de Freitas é recebido com alegria em caminhada no Santa Helena

Alex de Freitas (PSDB) e o seu vice, William Barreiro (PSB), foram recebidos com entusiasmo pelos moradores do bairro Santa Helena, na região do Petrolândia, em visita na última terça-feira (20). Acompanhado de candidatos da Coligação Contagem para o Futuro (PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e o SDD), Alex apresentou propostas com políticas públicas eficientes para as mulheres.

“É importante elaborar ações coletivas, que visam acolher e promover os direitos das mulheres, que já são mais de 50% da população de Contagem. Combater a violência doméstica contra a mulher, além da desigualdade econômica é um grande desafio na nossa gestão”, afirmou Alex.

Já William Barreiro reafirmou o compromisso de buscar garantir a igualdade social da figura feminina. “As mulheres estão cada vez mais ocupando o espaço delas na sociedade. Diante disso, é preciso dar suporte para que elas se apóiem e o poder público tem o dever de garantir esses direitos”, informou.

Para a doméstica Amanda Moreira Soares, 29, Contagem tem muito a ganhar nos próximos anos. “Estou acompanhando o Alex de Freitas pela televisão todos os dias e vejo que ele fala com muita sinceridade. As propostas dele estão sendo as melhores e acredito que vamos ganhar muito, quanto ele assumir a prefeitura”, relatou.

Políticas Públicas para Mulher

Promover os direitos das mulheres é parte integrante das propostas com os seguintes desdobramentos:

Proteção dos direitos humanos das mulheres: Promover parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais para a instalação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Mulher em espaço específico, com a garantia de delegadas mulheres e atendimento psicossocial para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Ampliação de espaços de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica: Ampliação do Espaço Bem-Me-Quero, seja por meio de parcerias com instituições da sociedade civil.

Implantação do Núcleo de Prevenção à Violência: Visa realizar ações com profissionais, usuários e organizações sociais visando à sensibilização e capacitação de profissionais da saúde para detectar e notificar atos de violência contínua, organizar e fortalecer a rede de atenção às mulheres vítimas de violência.

Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher: Garantir atendimento de saúde com enfoque em gênero e consolidação dos avanços nos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual. Fazer prevenções e tratamentos de mulheres com doenças sexualmente transmissíveis e as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e de câncer ginecológico.

Programa Mães de Contagem: Garantir a proteção e o cuidado da gestante e da criança, desde o pré-natal até o primeiro ano de vida, observando-se as diretrizes do SUS e da OMS para o parto humanizado, diminuindo o número de cesarianas e demais procedimentos de riscos. Investir em equipamentos novos para a maternidade municipal, que funciona atualmente com equipamentos obsoletos e em mau estado de conservação. Qualificar profissionais para o atendimento da gestante e da criança.

Assistência em Rede: Programa que fortalece a rede de Assistência Social e criar fóruns de participação e deliberação para elaborar estratégias de ação que aperfeiçoem os serviços de atendimento às famílias em vulnerabilidade e que promovam sua saída da condição de exclusão, violência e precariedade social.

Valorização da participação social: Fortalecimento institucional e reforma estrutural do conselho municipal das mulheres.

Promoção dos Direitos das Mulheres: Realização de campanhas contra a discriminação, o preconceito e a violência de gênero.

Implantar escolas em tempo integral e aumentar o atendimento de crianças de 0 a 3 anos, dando tranquilidade aos pais para trabalharem e garantindo aos alunos uma nova escola com mais conforto e com uma melhor infraestrutura.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.