Alex de Freitas faz caminhada no Água Branca e fala da sua proposta para escola em tempo integral

Escolas serão reestruturadas para receber os alunos para o atendimento de tempo integral

No último sábado (27) o candidato a prefeito do PSDB, Alex de Freitas, acompanhado do seu vice, William Barreiro, fez caminhada pelas principais ruas do bairro Água Branca, conversando com moradores, comerciantes e lideranças da região. Questionado, Alex falou dos principais pontos do seu plano de governo para a Educação.

“Contagem não tem nenhuma escola que atenda os nossos alunos em tempo integral. É urgente atacarmos essa que é uma demanda antiga da nossa cidade”, disse.

Alex explicou que, eleito, muitas escolas da rede municipal de educação serão reformadas e reestruturadas para receber os alunos para o atendimento de tempo integral.

O candidato da Coligação Contagem para o Futuro (PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e o SDD), também registrou como plataforma do seu plano de governo a reestruturação da gestão educacional de Contagem.

“O resultado do IDEB de 2013 apontou que Contagem está abaixo das metas projetadas pelo Ministério da Educação. Em outras palavras, a qualidade do nosso ensino está abaixo do esperado”.

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica utilizado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade do ensino nas cidades brasileiras.

O Ministério da Educação também atestou, desta vez pelo EducaCenso, a precariedade na infraestrutura nas escolas da rede municipal de Contagem.

Foi constatado que apenas 58% das escolas possuem laboratório de informática (pouco mais da metade); só 68% das escolas municiais possuem quadra de esportes; meros 11% possuem salas de leitura e 17% das escolas têm sala para atendimento especial.

William Barreiro lembrou que as condições da rede de educação do município já foram denunciadas na Câmara Municipal.

“Como vereador recebi inúmeras denúncias da debilidade das nossas escolas. São carteiras quebradas, fios desencapados, banheiros em péssimas condições, entre outros itens básicos”.
“A falta de infraestrutura básica”, prosseguiu Barreiro, “torna o ambiente hostil e provoca a evasão escolar e o mal rendimento dos alunos”.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.