Segurança é pauta de Alex de Freitas em caminhada no bairro Jardim Industrial

Os candidatos da Coligação Contagem para o Futuro (PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e o SDD) liderados por Alex de Freitas e William Barreiro, caminharam pelo centro comercial do bairro Jardim Industrial na última quarta-feira (14/09). A campanha, que ganhou a adesão dos moradores e comerciantes locais, falou sobre as suas propostas para a segurança.

Alex transcorreu sobre os dados da criminalidade no município. “Nos últimos três anos Contagem registrou mais de 12 mil crimes violentos, um aumento de 59%. Já os roubos tiveram um aumento de 22%, reflexo de uma economia municipal em decadência, com perda de investimentos, fechamento de postos de trabalho e falhas nos sistemas de monitoramento eletrônico”, relatou o candidato.

A comerciante Ana Lúcia da Silva de Moraes deu seu relato da falta de segurança e do aumento da criminalidade na cidade. “Já fui assaltada por sete vezes e ameaçada de morte pelos assaltantes. A praça perto da minha casa tem uma câmera, mas para mim ela não funciona, porque ninguém faz nada para combater a criminalidade. Estamos precisando de mais segurança para a região”,

William Barreiro (PSB) informou que segurança é um direito do cidadão. “Garantir a segurança das pessoas está na constituição e o prefeito da cidade tem que participar disso, desculpando-se por que a lei prevê que segurança seja de responsabilidade do Estado. Vamos criar meios de garantir que todos se sintam seguros”, falou.

Conheça algumas das propostas da Coligação Contagem para o Futuro

Contagem Segura
Para superar essa situação, o Contagem Segura complementa o Plano de Governo que se apóia nas seguintes bases:

Segurança Social: Prevenir a criminalidade por meio da maior participação do Município no planejamento e apoio do trabalho policial.
Fortalecimento da Guarda Municipal: Priorizar a segurança nas escolas municipais e centros de saúde; capacitação permanente dos agentes e programa de bonificação de metas e resultados.
Campanhas educativas: Com foco na prevenção da violência, principalmente contra jovens e adolescentes.

Contagem Alerta: Será elaborado um Atlas da Violência com diagnósticos permanentes sobre a situação do município, que tem por objetivo informar os agentes de segurança pública com dados e estatísticas sobre segurança pública.

Ações estratégicas de segurança pública: Serão elaboradas a partir do diagnóstico levantado, visando à priorização de regiões com altos índices de violência, grupos mais atingidos fazendo ações de prevenção adequadas.

Central de Operações Integradas (COI): Central única de atendimento que integrará serviços do SAMU, Transcon, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. A unificação visa agilizar as providências necessárias em caso de acidentes e demais situações emergenciais.

Contagem em Ação: Realizar fóruns itinerantes para discutir segurança pública nas diferentes regiões da cidade, com a participação intensa da população. Em seguida elaborar de um Plano Municipal de Segurança Pública.

Espaço Seguro: Ampliar e fazer funcionar o sistema de vigilância por meio de câmeras eletrônicas integradas.
Conluz: Serviço de iluminação dos espaços públicos, possibilitando a utilização dos locais pela população, diminuindo a incidência de crimes no período de pouca luminosidade natural.

Juventude Viva: Vai oferecer oficinas de esportes, arte e cultura para jovens residentes em áreas de maior risco social, a fim de evitar que eles se envolvam com a criminalidade.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Redação 45’s story.