Palavra Roubada

Mariana Martins Vieira
Contexto Poético
Published in
1 min readJul 30, 2020
Foto: marivieiram

dancei por entre as lacunas da minha vida

preenchidas, preenchidas, por desgostos e paquigíria

loucura do amanhecer eu vejo brotar no horizonte

me bota pra fora agora o sorriso, o pranto e a cólera

que, aos montes, me desmontam em cada palavra,

cada frase que espanto

por entre as lacunas da minha vida,

que hão de amanhecer todos os dias

em que eu chorar minha paquigíria.

Oi, leitores. A palavra roubada é Paquigíria, inspirada num poema do meu pai que a continha. Ela se refere a uma doença neurológica, mas, no meu poema, é usada como sinônimo de loucura, de modo geral. Muitas vezes, o amanhecer dos acontecimentos da vida pode ser uma loucura. Mas que continuemos nos levantando a cada manhã.

--

--