the feeling of disappearing

Mariana Martins Vieira
Contexto Poético
Published in
1 min readFeb 4, 2020
Foto: marivieiram

eu costumava cultivar meus lírios

e os regava na esperança de vê-los perdurar

mas tantos já foram meus delírios

que sinto em declarar: estão a murchar

não grite, não vocifere, não me culpe

eles não mais querem ser regados

depois de tanto ter seu linho dissecado

apaixonaram-se pelo sol em dilúvio

cada pétala seca exala o perfume que já foi

e trata o vento de carregar suas hastes pálidas

para perfurar o solo com a força da inexatidão

e o cheiro que me chega é chamego de fogo

enquanto no meu rosto bate incolor brisa ácida

junto às agulhas de sol que me dissecam ao não.

Olá, leitores! Esse poema é um dos meus favoritos. Foi produzido num momento em que a tristeza e a sensação de estar confusa e perdida quase fizeram de mim mais fraca, entretanto, decidi poetizar com a mais sublime ternura que consegui. O sentimento de estar desaparecendo não precisa ser doloroso. Pode ser poetizado e, assim, ser leve como as pétalas dissecadas pelo sol.

se gostou, deixe seus aplausos.

se odiou, deixe seus aplausos.

se não entendeu nada, deixe seus aplausos.

só não deixe passar a oportunidade de interagir, pois você é bem-vindo aqui. beijos da mari.

--

--