Parte 2: Sin City

Igor Salgado
Continuistas
Published in
2 min readJun 25, 2017

A trajetória de Frank Miller

Nascido em Olney, em 1957, no estado de Maryland, Frank Miller, é profissional de referência em diferentes áreas da arte sequencial, como ilustração, arte final e roteiros. Também se destaca por seus trabalhos no cinema. Suas obras mais notáveis são a direção e roteiro dos filmes Sin City — A Cidade do Pecado (2005) e Sin City — A Dama Fatal (2014).

Sua carreira nas histórias em quadrinhos iniciou nos anos 1970, por indicação do famoso ilustrador Neal Adams, com ilustrações na revista Twilight Zone, da editora Gold Key. Em seguida, foi contratado pela Marvel Comics, para ilustrar histórias do Homem-Aranha. Suas contribuições mais notáveis, contudo, foram para os quadrinhos do Demolidor, a partir de 1979. Suas ilustrações e, posteriormente, roteiros foram responsáveis pelo aumento de popularidade do personagem. Da mesma forma, Miller foi o criador da personagem Elektra — parceira amorosa de Demolidor — que se tornou uma das heroínas mais famosas da Marvel.

Por fim, ao retratar a morte de Elektra na revista “Demolidor 181 — A Cartada Final”, o artista se posiciona no mesmo grupo de artistas como Alan Moore e Neil Gaiman, que deram às “HQ’s” americanas, narrativas e linguagens voltadas ao público adulto. Além disso, teve uma carreira de sucesso na DC Comics, tendo em vista o sucesso de publicações como: Ronin, 300 de Esparta e Batman — O Cavaleiro das Trevas.

Morte de Elektra (MILLER; 1982; p.29)

--

--

Igor Salgado
Continuistas

Apaixonado pela sétima arte, atleticano e admirador dos clássicos do Rock.