Reclame aqui

Se o “ o reclame aqui” não funciona você reclama para quem?

"San Zinum"
CONTOS DO CELULAR
2 min readJul 29, 2020

--

contos do celular — Foto de Airam Dato-on

É simples. Você entra na loja e compra uma balança digital. Menos de um mês depois ela quebra, sozinha, no chão frio do banheiro de quarentena. Meu espírito gordo foi se pesar enquanto eu dormia na sala vendo algum filme francês com cores amarelas.

Reclamei na loja. Nada. Reclamei na fabricante, numa videoconferência a atendente me pediu para terminar de quebrar o produto e filmar jogando-o dentro da lata de lixo. Bizarro isso. Novo normal. Me enviaram o produto novo por um transportadora. Janeiro. Hoje, julho, e nada da balança.

O pior não foi isso. Comprei um aspirador de pó três anos atrás. Desde então a poeira de minha pele se acumula entre os tacos e entre os livros que ainda não li. com o acumulo do pó resolvi comprar um Kindle, ainda não chegou. Na central de rastreamento diz que eu já recebi, me mandaram até a cópia de minha assinatura. A IA do atendimento ainda tirou um sarro de minha cara. Disse: pergunte ao pó. Em resposta às minhas reclamações no chatbot.

Será que eu tenho um duplicado, um carbono alterado por aí? Ele me pede, eu compro e quem recebe é ele?

--

--

"San Zinum"
CONTOS DO CELULAR

https://tinyurl.com/yb44oc27 Pequenos contos. Autor do livro "Solo Raso", em breve lançarei um satélite com textos de autores independentes.