Foto por Lucas “Lukiso” no sábado, dia 5 de maio

A Neon segue firme e forte

Pedro Conrade
timeneon
Published in
2 min readMay 8, 2018

--

Foram três dias de muito trabalho, noites viradas e centenas de pessoas trabalhando com um foco exclusivo em resolver o problema que tivemos na sexta-feira, 4 de maio, quando foi anunciada a liquidação do Banco Neon S.A, antigo Banco Pottencial.

Sim, sabemos que, por mais que seja uma empresa distinta, compartilhar a mesma marca foi um erro. Mas a Neon é mais que isso, e vamos seguir fortes. Como Neon.

Trabalhamos 72 horas seguidas para trazer uma boa notícia para vocês. E nós temos essa notícia, que é a parceria com o Banco Votorantim, que é o sexto maior banco privado do País. Para entender a robustez desse novo parceiro, em 2017 o BV fechou o ano com lucro líquido de R$ 582 milhões.

Também é importante dizer que a Neon segue de forma independente. Firmamos uma parceria operacional, onde teremos o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida de nossos clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre.

Desde a sexta-feira, recebi o contato de vários bancos para suportar a nossa operação e manter a Neon de pé. Agradeço a todos que se propuseram a estar com a gente, pois acreditam no nosso negócio e em como estamos causando uma mudança na relação das pessoas com os serviços financeiros.

Uma das coisas que as pessoas mais se preocupam é em relação ao dinheiro. Eu garanto que todos os clientes da Neon Pagamentos não vão perder nenhum centavo. As suas contas estão online, vocês podem sacar e usar no débito.

Estamos, também, fazendo a interlocução entre Banco Central, o agente interventor do Banco Pottencial, e o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para que os clientes da Neon Pagamentos com investimentos no Objetivos (a compra de CDB que era acessada por meio do app da Neon) sejam ressarcidos o mais breve possível.

Durante esses dias, muitas pessoas se perguntaram se o modelo de fintechs, de bancos digitais era sustentável ou eficiente. E sim, é.

Desde sexta-feira, temos recebido muito apoio do Banco Central para fazer a Neon rodar da melhor forma possível e reestabelecer os serviços. Mesmo com o antigo banco parceiro sob intervenção, eles nos asseguraram que nenhum cliente da Neon Pagamentos vai ficar sem receber seu dinheiro.

As operações que não estão funcionando desde o dia 4 de maio estarão, em breve, funcionando. Estamos trabalhando para trazer tudo ao ar novamente o mais rápido possível.

Acima de tudo, agradeço a todos os clientes e parceiros que tanto apoiaram a gente nesse curto, mas intenso, período de transição. A Neon está mais firme e mais forte graças a vocês. A gente continua construindo esse sonho juntos.

#VaiNeon

--

--

Pedro Conrade
timeneon

Gosto de simplificar as coisas, negócios e tudo mais. Fundador do Neon.