A janela mais “cosi cosi” dos últimos tempos

Wellington Guterres Félix
Coração de Roma
Published in
3 min readSep 6, 2019

Eu diria que torcer para a Roma é uma aventura, na maioria das vezes com final trágico, mas ainda assim uma aventura. As contratações da Roma na janela passada foram boas, muito melhores do que qualquer torcedor esperava, porém, houve um desmantelamento de grande parte da base do time que chegou até as semifinais da Liga dos Campeões.

Mas não adianta nada ficar remoendo isso. Vamos focar na janela atual, na qual a Roma negociou com Alderweireld, Rugani, N’koulou, mas acabou contratando Smalling, que vai jogar com a 6 do grande Aldair. Parece piada, mas não é. Vai que dá certo. Mas até que dê, é complicado. Petrachi está fazendo uma revolução no clube, já que o investimento pesado que Monchi fez no clube na temporada passada não trouxe qualquer melhoria.

Chegaram Spinazzola, que mal jogou na Juventus mas que na Atalanta esteve bem. Diawara, que no Bologna era muito bom, mas nunca conseguiu o tão esperado espaço naquele meio-campo do Napoli. O volante é jovem e tem tudo para recuperar o tempo perdido. Jordan Veretout, que teve suas melhores temporadas na Fiorentina, fez 75 jogos e 15 gols, grande parte de pênalti. No entanto, gol é gol, não vamos criticar.

Mancini, o Gianluca, não o Amantino, espero que jogue tão bem quanto o nosso ex-jogador dos anos 2000. O problema é o menino vai ter que substituir Manolas, só. Zappacosta, que mal jogou no Chelsea, projeto que solucione os problemas na lateral-direita, sobretudo porque esse que vos escreve não gosta da ideia de ter Florenzi como lateral.

No caso de Cetin(?), peço perdão aos leitores, mas não tenho a menor ideia de quem seja e como tenha jogado na Turquia. Pau López, goleiro muito bom, ex-Betis, atualmente faz parte da renovação de elenco da tradicional seleção espanhola.

Pra fechar com chave de ouro, a Roma contratou de surpresa o meia Mkhitaryan, que vinha em baixa no Arsenal e pode acrescentar algo ao time. Sem falar em Kalinic, que tem um ótimo retrospecto na Fiorentina, mas que não teve tanto sucesso em suas passagens recentes por Milan e Atlético de Madrid.

Do professor Paulo Fonseca, que eu estimo muito, realmente espero que faça a Roma virar um clube menos decepcionante e que não faça deste um mercado romanista que simplesmente revela jogadores e os vende sem pensar em crescer ou conquistar títulos.

Essa temporada da Roma nas mãos de Fonseca vai ser um tanto complicada no começo, mas por se tratar de um time que está em renovação, eu levaria o andamento com calma, sem pressão ou cobranças. E cá entre nós, o material que deram ao português não é tão bom assim. Ele não está mais no melhor time da liga, algo que era sua realidade na Ucrânia, com o Shakhtar. Com tempo, Fonseca colocará seus pensamentos no time e aí sim veremos o quão nocivo o trabalho de Monchi foi ao clube. Precisamos de paciência daqui até o fim da temporada.

--

--