A máquina romanista colou nas líderes

Alexandre Vinicius
Coração de Roma
Published in
3 min readNov 5, 2019

Sabe aquela sensação que ocorre quando o time masculino da Roma vence algumas partidas com goleadas, clássicos, isso mexe com o torcedor, você acredita que pode virar algo e do nada chega a pancada? Bom, isso está longe de ocorrer com a equipe feminina. O baque vai acontecer em algum momento, mas a máquina de Betty Bavagnoli segue em constante evolução e parece estar cada vez mais entrosada a ponto de ter chances de incomodar mais do que poderiam imaginar.

São quatro vitórias seguidas, igualando a melhor sequência da história da equipe (obtida também em quatro jogos na última temporada). Duas goleadas no caminho e, talvez, o melhor: time joga cada vez melhor. Miss Bavagnoli inclusive conseguiu, na vitória, por 2 a 1, sobre o Sassuolo, controlar minutos de peças importantes como Bonfantini, Serturini e Bernauer. A base segue a mesma e as Lobas encantam. O resultado disso? Colamos nas líderes, Juventus e Milan.

Não, o time não é perfeito e ainda pode mostrar mais. Deve corrigir erros se quiser tornar realidade a expectativa que passou a ter por causa dos últimos resultados. O Sassuolo só não empatou e virou o jogo no 2º tempo, após o placar de 2 a 1, porque a trave e a arqueira Ceasar não deixaram. A equipe neroverdi perdeu até pênalti.

Mostramos que nossa bola parada segue forte, tivemos êxitos em alguns contra-ataques e começamos a ter um leque de repertório para criar chances reais de gols. Ainda vacilamos com alguns duelos 1x1 na defesa, chutes de longa distância e quando a equipe adversária tem paciência para conseguir trocar passes. Ainda não somos intensos na fase defensiva e permitidos espaços que podem ser evitados.

A Serie A feminina terá jogos importantes nas próximas duas rodadas. Se Miss Bavagnoli e companhia querem ficar mais próximas do sonho da Liga dos Campeões, o momento será a partir da próxima rodada. Vamos encarar a Florentia, fora de casa. Na 6ª rodada também jogarão Juventus e Milan, com mando rossonero. Depois, teremos o embate com a Juve, em casa. Manter a sequência de vitórias será crucial para chegar no clássico com mais confiança e com oportunidade de se candidatar por coisas grandes.

Mas por enquanto tudo fica só no imaginário. Em campo que as coisas vão se resolver e é dentro dele que o time feminino terá de continuar provando que pode bater os favoritos para mostrar que as coisas talvez mudem no futebol italiano. Por lá, a Juventus que manda na Serie A.

Um detalhe sobre o jogo contra o Sassuolo: Erzen marcou seu primeiro gol pela Roma. Das contratações de linha, somente a meia-atacante Andressa Alves e a defensora Tecla Pettenuzzo ainda não balançaram as redes. A brasileira, inclusive, quando fizer, será a primeira brazuca a marcar pela Loba. Seguiremos na torcida.

--

--