Dzeko voltou!

Wellington Guterres Félix
Coração de Roma
Published in
2 min readOct 18, 2020

A Roma recebeu o recém promovido Benevento pela quarta rodada da Série A e ganhou de 5–2. O jogo, além de movimentado, foi divertido de assistir por presenciarmos pela primeira vez na temporada, o poder de reação da equipe. Por mais que tenha sido contra o Benevento, é algo necessário para uma boa campanha no decorrer da temporada.

O jogo começou da pior forma possível, com o Benevento abrindo 0–1 com a lei que nunca falha, a lei do Ex, gol de Caprari, mais uma das pérolas da Roma que nunca jogou o que falavam que jogaria. Após o gol, a Roma tomou o controle da partida e encontrou o empate aos 31’ com Pedro, que vem se destacando mais a cada jogo.

Minutos depois, após um lindo lançamento de Mirante e uma bela bola enfiada de Mkhitaryan, Dzeko finalmente fez um gol e a virada. E assim, encerrou o primeiro tempo de um jogo que já estava movimentado. Foi tudo muito rápido, o que ajudou a tornar a partida mais interessante. Ainda tivemos outro gol anulado por impedimento, mas são coisas da vida.

Já no segundo tempo, após saída de bola a la Fernando Diniz, Veretout dominou mal e tentou um passe dentro da área, só que nesse intervalo, o meia deu um pisão involuntário no meia Ionita e o juiz marcou pênalti. Lapadula bateu mal, Mirante defendeu de primeira, mas deu rebote e anotou o empate.

A partir daí, a Roma acordou pro jogo e imprimiu um ritmo mais intenso a ponto de numa dividida entre Pedro e o goleiro do Benevento, o juiz viu pênalti (coisa que muita gente não viu, inclusive eu). Bola na cal, Veretout na cobrança, bola prum lado, goleiro pro outro, 3–2. É aquela coisa, um pênalti mal marcado escancara um critério que tem de ser seguido nos demais lances.

Com a virada, ainda houve tempo para Dzeko completar a sua doppietta e o Carles Pérez, após ótima saída de bola de Cristante, anotar um golaço e sacramentar o resultado. Com a vitória, a equipe de Paulo Fonseca consegue a segunda vitória consecutiva e se mantém na primeira página da classificação, em 7º, e o Benevento caiu para 10º com a derrota.

Não dá para relaxar: A Roma agora foca sua atenção para a Europa League, na quinta-feira, dia em que enfrenta o Young Boys em sua estreia na competição. Depois, teremos o Milan, na segunda-feira seguinte. Apertem os cintos.

--

--