Estreia frustrante na Serie A feminina

Alexandre Vinicius
Coração de Roma
Published in
2 min readSep 15, 2019

O ambiente no Tre Fontane estava lindo, mais de 2 mil torcedores compareceram ao estádio — fizeram filas inclusive — para acompanhar a estreia da Roma na Serie A feminina. Todos, no entanto, certamente deixaram a praça esportiva decepcionados. Um apagão de trinta minutos no segundo tempo resultou no revés de 3 a 0 do Milan sobre a Roma. Frustração é o melhor sentimento para definir nosso primeiro jogo pela temporada 2019/20.

Uma derrota com um dos estilos Roma de perder, pela forma como ocorreu. O time voltou mais ligado depois de um primeiro tempo ruim e de pouca emoção. Passou a criar mais no segundo tempo, melhorou a marcação, pressionou e colocou bola no travessão adversário. Empolgou todos presentes no Tre Fontane, mas um apagão nos trinta minutos finais da partida teve como resultado um gol atrás de outro do Milan, que soube aproveitar as falhas defensivas das Lobas.

Ninguém disse que seria fácil. O início da tabela judiou da Roma. Depois do Milan, encaramos no próximo sábado (21), a forte equipe da Fiorentina, que nos eliminou nas semifinais da Coppa na temporada passada e é um dos três clubes que ainda não vencemos com o time feminino. Milan e Juventus são os outros.

O entrosamento será crucial para a Roma evoluir em 2019/20, principalmente depois de poucos amistosos disputados nas pré-temporada. Das oito contratações, seis estrearam na manhã deste domingo (15), sendo cinco como titulares. O time falhou nas transições, sofreu com passes errados e mostrou dificuldades para conseguir criar jogadas ofensivas. O potencial da equipe, porém, é alto e mantém esperanças de sucesso na competição. Na temporada passada, o que marcou o time giallorossi e chamou atenção de todos foi a recuperação na Serie A: terminamos na quarta posição.

Não é hora de crucificar ninguém pela derrota, pelo contrário. A tendência, com o time ganhando corpo, é de que o apoio cresça. O mercado de transferências foi animador. Há pouco mais de um ano, nem equipe feminina a Roma possuía, e no período para contratações tiramos Andressa Alves do Barcelona e conseguimos reforçar o elenco em todas as posições.

Para você que ainda não sabe, os jogos da Roma são transmitidos nas contas oficiais da equipe no Twitter e Facebook. Não tem desculpa para não acompanhar Fiorentina-Roma no próximo sábado. Seguimos na torcida para que as Lobas cresçam, terão nosso apoio, audiência mesmo às 7h30 da manhã e desejo de sorte, sempre.

--

--