O carimbo do time emergente

Wellington Guterres Félix
Coração de Roma
Published in
2 min readAug 2, 2020

Valendo pela última rodada da Serie A, a Roma visitou a Juventus em Turim e fez um jogo bastante agitado, vencendo por 3 a 1 com presenças ilustres dos jovens Fuzato e Calafiori no time titular. Logo no início, o mistão juventino abriu o placar, e deu a pinta de que faria mais um passeio como nos jogos anteriores dessa temporada, saindo na frente com Higuaín.

A Roma, para surpresa de todos, encontrou o empate com Kalinic, o cara mais cornetado na capital desde o imperador Júlio César, também num escanteio cobrado por Perotti aos 23 minutos. No final da primeira etapa, veio a virada romanista num pênalti sofrido por Calafiori, menino que já vinha fazendo um bom jogo. Perotti cobrou e deu a lógica: gol da Roma, que mostrava sua força.

Aos sete do segundo tempo, Zaniolo foi Zaniolo. O craque da 22 deu um daqueles piques que lembraram bastante os bons tempos de Kaká e, altruísta como é, deixou Perotti na cara do gol para sacramentar o 3–1. A Roma ainda sofreria uma bola na trave num chute de Ramsey, mas foi só susto e nada mais aconteceu na partida, que era muito mais festiva e valia para encerrar a temporada doméstica em alta nota. Enquanto a Juve levantava mais uma taça, a equipe giallorossa comemorava uma boa retomada após a parada por conta do coronavírus.

A reta final da temporada será de mata-mata e emoção para os dois rivais desta tarde de sábado. A Juventus joga suas fichas no sonho do título europeu e pega o Lyon na sexta-feira pela Liga dos Campeões. Já a Roma, como os colegas bem sabem, enfrenta o Sevilla pela Liga Europa. Serão mais quatro jogos até a glória, caso tudo dê certo para nós. Quem está otimista já não parece tão louco assim.

--

--