No sufoco
No último sábado, a Roma venceu a Udinese, fora de casa, pelo placar de 1x0, levando sua primeira vitória para a capital. Em um jogo que a pontaria dos mandantes não estava lá das melhores, a Roma tem muito o que agradecer.
No primeiro tempo, até os vinte minutos, aproximadamente, a partida foi de dar sono. As emoções foram maiores para os mandantes, que estiveram melhores em campo. Foram boas chances criadas por Kevin Lasagna, pela Udinese, e Edin Dzeko, pelos visitantes. Ambas não aproveitadas. O lance mais perigoso foi de Roberto Pereyra, que aproveitou um rebote de Antonio Mirante para tentar um golaço de cobertura. Gianluca Mancini evitou o gol.
Após as conversas no intervalo, a Roma voltou com mais pressão e, logo aos 10 minutos, Pedro acertou um belo chute de fora da área, marcando sem chances pro arqueiro Juan Musso, que só assistiu ela balançar as redes. Após o gol, houve certa pressão da Udinese, o nosso ex-atacante Stefano Okaka tentou igualar o marcador, mas a bola passou ao lado de do gol de Mirante, que ainda fez outras boas defesas até o fim. Aprende, Pau López.
Não foi uma apresentação como nas outras partidas, mas por fim a Roma conquistou sua primeira vitória no campeonato. O próximo compromisso da Roma é no dia 18 de outubro, em casa, pela quarta rodada da série A contra o atual promovido Benevento. Nesse intervalo, teremos a pausa para a data Fifa, com partidas pela Nations League e Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Até lá!