Pellegrini, o maestro giallorosso

Rubens Avelar
Coração de Roma
Published in
2 min readDec 16, 2019

Neste domingo, pela Serie A, a Roma venceu a Spal por 3 a 1 em casa, de virada, e chegou à quarta colocação na tabela. Em mais uma grande atuação de Pellegrini, o time de Paulo Fonseca mantém sua boa forma doméstica. Foi a despedida da equipe no Olimpico em 2019.

Num primeiro tempo em que a Roma teve mais posse e mais chutes a gol, quem teve as chances mais perigosas foram os visitantes. Depois de alguns momentos de tensão e perigo, a Spal se defendeu bem e a Roma até arriscou alguns chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 43, veio o balde de água fria: Pau Lopez errou a saída, Kolarov dominou mal e acabou cometendo pênalti. Petagna cobrou e abriu o placar para os visitantes. Estava desenhado o vexame.

Dada a bronca de Fonseca, a Roma voltou para a segunda etapa com total domínio, logo aos oito minutos Pellegrini chutou da entrada da área e a bola desviou em Tomovic, caindo na rede, tudo igual no placar, 1 a 1. Pellegrini ainda construiu a jogada do segundo gol, rolando para Dzeko dentro da área. O bósnio foi derrubado por Vicari, pênalti para a Roma. Perotti escolheu o cantinho e converteu, 2 a 1 para os giallorossi. A tensão durou até os 35 minutos da etapa complementar. Depois após bela troca de passes, Florenzi deixou Mkhitaryan na cara do gol. O novato precisou só empurrar pra redes, fechando a conta: 3 a 1 e fim de papo.

Não haveria como o destaque do jogo não ser Pellegrini. Além de marcar um gol, esteve envolvido nos outros dois. Lorenzo foi o jogador que mais criou oportunidades aos seus companheiros e assim tem sido nas últimas semanas, em sua grande fase com a camisa romanista. Sem ele, a Roma fica em estado de inércia pura.

Com a quarta vitória seguida em casa no campeonato, o próximo compromisso — e último no ano — é na sexta-feira, fora de casa, contra a Fiorentina. Vale lembrar que, na última temporada, a Roma não conseguiu nenhuma vitória contra a equipe de Florença e ainda foi goleada por 7 a 1 na Coppa Italia. Uma boa oportunidade de obter uma revanche.

Saiu nesta segunda-feira o sorteio da fase de 16 avos da Liga Europa e a Roma pegou o Gent. De todos os adversários possíveis para esse momento, conseguimos pegar um mais acessível. Ideal para ganhar confiança e seguir lutando pelo título. Não custa nada sonhar, afinal.

--

--

Rubens Avelar
Coração de Roma

Vocalista em stand by, apaixonado por Rock n' Roll, Futebol e Cerveja. Colaborador no Coração de Roma.