Prepare-se, Friedkin

Rubens Avelar
Coração de Roma
Published in
2 min readAug 6, 2020

Hoje a Roma foi eliminada nas oitavas de final da Liga Europa, pelo Sevilla, perdendo por 2x0. Foi um jogo no qual o durante todo o primeiro tempo a equipe de Paulo Fonseca assistiu os espanhóis construírem o resultado com alguma facilidade. No segundo tempo, houve poucas tentativas por parte dos romanistas, enquanto o adversário poderia ter marcado alguns gols a mais.

A data não é importante apenas porque desperdiçamos uma chance de ir mais longe em um torneio de tiro curto. Nesta quinta, também se confirmou a venda do clube de forma oficial: James Pallotta passa o bastão para Dan Friedkin, que será o terceiro americano em sequência a assumir papel de comando na agremiação capitolina.

A derrota e a consequente eliminação na Liga Europa resume bem o que foi a bagunça interna naRoma desde a chegada de Monchi, mesmo homem que ajudou o Sevilla a fazer bons trabalhos, mas que destruiu rapidamente o nosso elenco que era forte e fez campanha de semifinalista na Liga dos Campeões.

De lá pra cá, a gestão de Pallotta foi motivo de descontentamento por parte majoritária de sua torcida, desfazendo-se de suas bandeiras e deixando tudo a Deus dará. Isso tudo, claro, sem pisar em Roma provavelmente desde o jogo contra o Liverpool na Champions, em 2018.

Esperamos que depois de tudo isso e do que foi visto na partida ante o Sevilla, não existam mais no elenco figuras como Bruno Peres, que até melhorou nesses últimos jogos, mas nunca foi e nunca será jogador pra estar em um time como a Roma. Também Juan Jesus, encosto que finalmente parou de ser utilizado. Que findem também negócios como de Javier Pastore que tem futebol, mas zero interesse em ser um atleta.

Esperamos uma nova era com Friedkin. Uma era em que o time nos orgulhe, diferentemente do que foram as duas últimas temporadas. Ainda que seja difícil projetar títulos em se tratando de Roma, o momento exige respeito e afinco a esta camisa.

Suma, Pallotta. Não temos no que lhe agradecer. Friedkin, você que está chegando agora, prepare-se, pois há muito trabalho a se fazer. Desejo boas férias aos amigos romanistas. Logo, logo, a temporada nova começará e estaremos de volta.

--

--

Rubens Avelar
Coração de Roma

Vocalista em stand by, apaixonado por Rock n' Roll, Futebol e Cerveja. Colaborador no Coração de Roma.