Respiro temporário e grandes desafios
Depois da semana de pesadelos da equipe de Paulo Fonseca, que se não bastasse as derrotas para as equipes de Turim em casa (0x2 Torino) e (1 x 2 Juventus), ainda viu Zaniolo se lesionar e perder o restante da temporada, a Roma conseguiu respirar e ganhar folego pra uma semana decisiva.
No meio de semana, a Roma bateu o Parma no Ennio Tardini por 2 a 0 com uma doppietta de Pellegrini pela Coppa Italia, um jogo no qual a Roma foi superior. A partida causava uma certa insegurança aos torcedores pelo resultado da Serie A entre as duas equipes, também fora de casa, quando a Roma perdeu por 2x1.
No fim de semana, para confirmar a recuperação, mais um triunfo romanista na Serie A: a Roma venceu o Genoa por 3x1, no Luigi Ferraris, com gols de Pellegrini, Biraschi (contra) e Dzeko. Apesar de alguns sustos e bons momentos ofensivos, o arqueiro Pau López teve de trabalhar bastante. A Roma se mostrou superior, levando os três pontos para a capital. O destaque da partida contra o Genoa fica a boa atuação de Spinazzola, que chegou a ser negociado com a Inter em troca com Politano, mas acabou permanecendo em Trigoria.
Não há tempo para comemorar, porém. A Roma terá, nesta quarta, um grande desafio pelas quartas de final da Coppa Italia: enfrenta a Juventus, em Turim, e no domingo enfrenta uma embalada Lazio pelo Derby Della Capitale.
Esperamos que esse respiro de algumas horas sirva como motivo de empolgação para equipe. Será necessário mais do que o que temos visto em campo para essa semana cheia de grandes desafios.