Rumo ao sonho

Rubens Avelar
Coração de Roma
Published in
2 min readNov 24, 2019

Neste domingo, a Roma venceu o Brescia por 3 a 0 e segue firme no sonho de voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Em um jogo no qual a equipe de Fonseca dominou o Brescia, tanto na posse de bola quanto nas finalizações, o primeiro tempo parecia que poderia ficar tenso.

A Roma, que tinha mais posse e um domínio territorial contra os visitantes, não acertava a meta. O primeiro chute com algum perigo veio em uma finalização de Kluivert aos vinte minutos. Aos trinta, Florenzi também arriscou, mas nada de dar trabalho ao arqueiro do Brescia.

Aos trinta e quatro minutos, um susto: Ndoj deu um belo chute de fora da área, obrigando Pau Lopez a fazer uma grande defesa. É preciso dizer que a Roma bem que tentava um último passe, mas nada acontecia. Aos quarenta e quatro, mais um susto, logo após escanteio, Donnarumma acertou uma cabeçada que passou perto da meta romanista. O primeiro tempo terminou assim, sem gols.

Depois da conversa nos vestiários, a Roma manteve o ritmo acelerado e aos 4 minutos, teve um escanteio a seu favor. A bola foi alçada na área por Pellegrini, que comemorou após a cabeçada de Smalling, 1 a 0. Felizmente, não demorou muito pra Roma marcar o seu segundo gol, oito minutos depois, em nova jogada aérea, Smalling ajeitou para Mancini marcar, chutando no canto.

Ainda agressiva, a Roma chegou marcar com Zaniolo, no rebote de uma finalização de Kolarov, mas o gol foi anulado por conta de uma saída na linha lateral. Aos vinte da etapa complementar, em novo escanteio, Smalling ajeitou para Dzeko, que em seu 150º jogo com a camisa romanista, marcou o gol final da partida. O bósnio, aliás, ainda teve um gol anulado, bem como o Brescia, no finalzinho.

O destaque, claro, fica para Smalling. Além do gol e de duas assistências, o inglês foi muito seguro na defesa, tanto no jogo aéreo quanto nos desarmes. A Roma agora tem três partidas seguidas fora da capital italiana. E a maratona começa na próxima quinta, na Turquia, em compromisso que precisa vencer se quiser avançar na Liga Europa. Logo na sequência, fará outras duas partidas pela Serie A. Mantendo o ritmo da partida de hoje, e sendo constante, a Roma tem tudo pra no final da temporada voltar a maior competição do continente.

--

--

Rubens Avelar
Coração de Roma

Vocalista em stand by, apaixonado por Rock n' Roll, Futebol e Cerveja. Colaborador no Coração de Roma.