Conheça o time Cora

Cezar Berger Junior é Team Lead na equipe de Branding da Cora

Luiza Campos
Cora
2 min readApr 29, 2022

--

Foto de Berje, homem de pele clara olhando direto para câmera, com a expressão Branding & Creative e a frase Somos transparentes
Berje — Branding Team Lead

Nome: Cezar Berger, mas conhecido mais no meio como Berje.

Papel no time de Design: Sou lead do time de Branding e In-house (onde temos inclusive a área de Social Media). Além disso, sou ilustrador, papel que quero gerenciar em um futuro próximo.

Há quanto tempo está na Cora: Estou há mais ou menos um ano e meio!

O que te fez vir pra Cora?

A ideia de começar em uma empresa menor, mas com uma equipe apaixonada. Um lugar onde eu pudesse participar e guiar a construção da marca desde sua fase embrionária. Esse ambiente era exatamente o que me faltou em empregos anteriores.

O que você mais gosta na Cora?

Como tudo está ainda em modo de construção: desde sistemas até a parte cultural. Ou melhor, tudo pode ser moldado e redirecionado. Isso abre as possibilidades de onde e como podemos impactar na fintech.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

Equilibrar o lado de gestão com o lado criativo. Isso parece simples, mas é difícil transitar entre os dois modos. Ora preciso estar ilustrando um mascote, ora estou gerenciando uma retrospectiva de uma campanha. É preciso ter bem claro o papel que está desempenhando em cada momento, para não se sentir frustrado e também estar de acordo com o cronograma do time.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Ter estruturado toda parte de Social Media da Cora. Foi um projeto enorme e de longo prazo, mas que surtiu efeito: temos hoje um material super original e humanizado, com foco nos usuários e na comunidade.

Quem são suas referências em Design?

Eu vou ser chato nessa e dizer que não tenho Designers como inspiração. Eu gosto, na verdade, de alimentar meu olhar para o Design com outras inspirações: o cineasta e tarólogo Alejandro Jodorowsky, o escritor Jorge Luis Borges, ilustradores como Hergé ou Moebius, Frida Kahlo, RuPaul e por aí vai.

Eu gosto de trazer o lado da simbologia e semiótica para meu chapéu de Design. Acredito que seja um jeito mais rico de se manter original e com ideias frescas.

Frase motivacional pra finalizar

"Seja você mesmo. É sério. Seja você mesmo."

Isso tem muito mais valor a longo prazo do que parece. Não se moldar ou limitar a caixinhas, gera algo que genuinamente só você pode construir, que é sua imagem e sua marca no mundo. Seja você mesmo.

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--