Conheça o time Cora

Conheça a Jessica, Group Manager no nosso time de Engenharia de Software

Thaise Cardoso
Cora
2 min readMay 11, 2022

--

Nome: Jessica Chaves

Papel no time de Tecnologia: Group Manager no time de Engenharia

Há quanto tempo está na Cora: 5 meses

O que te fez vir pra Cora?

Eu fiquei encantada com o processo seletivo, pois todas as fases foram leves e descontraídas. Lembro de eu ter o sentimento de já estar trabalhando, como se estivesse participando de alguma reunião. Percebi no processo que ao imaginar uma empresa em que eu gostaria de trabalhar, eu estava falando da Cora. É realmente uma empresa que cuida de clientes e corajosers na mesma proporção, possui uma cultura forte e proporciona liberdade e autonomia para todas as pessoas.

O que você mais gosta na Cora?

São as pessoas que estão sempre abertas a me ouvir e ensinar. Penso que elas conseguem me ajudar a ser uma pessoa e profissional melhor.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

Meu maior desafio é continuar crescendo o time sem deixar de inovar, de cuidar das pessoas que estão chegando e dar a melhor recepção para elas. Acredito que é criar uma estrutura em que todas as pessoas se sintam desafiadas e que entendam o impacto das atividades delas no dia a dia. Além disso tudo, mostrar para o mercado que somos uma empresa muito f#da de tecnologia.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

O projeto mais legal que eu participei aqui na Corinha foi na organização do TDC, um dos maiores eventos de tecnologia no Brasil. Foi um super desafio, pois tivemos pouco tempo de preparação, mas graças a muita colaboração de várias pessoas, criamos uma agenda atrativa, conseguimos conciliar as agendas de todos e motivamos as pessoas da Cora a participarem desse momento.

Quem são suas referências em Tecnologia?

Minhas referências em tecnologia e gestão são Kim Scott, Narciso Braga, Igor Sucupira e Renato Guimarães, são essas pessoas que me vêm a cabeça em primeiro momento quando eu falo de tecnologia e gestão.

Frase motivacional pra finalizar

“Tem que lutar, não se abater. Só se entregar a quem te merecer. Não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: o meu conselho é pra te ver feliz”

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--