Foto de Karla Lima, mulher de pele morena, sorridente e olhando direto para a câmera, com a expressão Product Design e a hashtag Seja Cora
Karla Lima — Product Designer

Conheça o time Cora

Karla Lima é Product Designer na Cora

Luiza Campos
Published in
3 min readMar 7, 2022

--

Nome: Karla Lima

Papel no time de Design: Product Designer do time de Growth (Ativação e retenção)

Há quanto tempo está na Cora: desde julho de 2021

O que te fez vir pra Cora?

As primeiras coisas que perguntei no processo seletivo foram qual era o propósito da Cora e como eram as pessoas. Sempre acreditei que trabalhar com experiência do usuário era uma forma de me aproximar e ajudar outras pessoas, e o fato da Cora ter como objetivo libertar os pequenos negócios de burocracias me fez entender que trabalhar aqui estaria muito alinhado com isso.

O que você mais gosta na Cora?

Já posso dizer que a cultura e as pessoas, vejo que aqui as pessoas realmente gostam de se ajudar e crescer juntas. Mesmo que você tenha acabado de entrar, desde o processo seletivo você já consegue se sentir parte de todo esse propósito.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

A Cora é uma jovenzinha e por isso temos muitas coisas a estruturar, isso vai desde times até a processos, muitas vezes o trabalho que acabo fazendo está muito envolvido com documentação. Mas considero isso um desafio bom, porque o desenvolvimento profissional e pessoal que isso traz é enorme, e mais importante que isso, todo esse processo tem me dado uma autonomia que não tive em outros lugares.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Já tive oportunidade de olhar para várias coisas relacionadas a fazer as pessoas ativarem a conta Cora, e é um universo que sempre tem oportunidades conforme o crescimento do produto.

Sei que algumas vezes os designers se assustam com o fato de os layouts que criam serem um teste, mas particularmente eu adoro isso, realmente me sinto realizada por poder fazer tantos testes a/b, pesquisas qualitativas e quantitativas nesse tipo de time. Se fosse pra ressaltar um projeto, diria que é o de indicar e recomendar a Cora para outras pessoas, porque além de ser algo construído do zero, é um projeto que me faz olhar e aprender sobre a Cora como um todo.

Quem são suas referências em Design?

Tenho algumas referências tradicionais como a Julie Zhuo e talvez até possa falar do Jakob Nielsen e afins haha (e até a própria Sheylla, nossa musa de Research da Cora). Dessa vez queria ir além dessas referências e falar sobre mulheres incríveis que me fizeram crescer como Designer, uma delas é a Claudia Sciré que é pesquisadora.

A Clau foi minha mentora e me ensinou demais sobre pesquisa, ela tem um canal incrível no Youtube e vale muito seguir ela!

A segunda pessoa é a Patrícia Gonçalves que é UX Writer e me ensinou demais sobre linguagem neutra e acessível, além da fazer parte do UX para minas pretas.

Frase motivacional pra finalizar

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”

Gosto muito do livro Extraordinário e 365 dias extraordinários que contam a história do Auggie, que nasceu com uma deformidade facial. Lembro que a minha irmã me apresentou esse livro lá em 2014 e que era um livro “infantil”. Nem sempre sabemos o que as outras pessoas estão vivenciando e todas as batalhas que elas tem travado. Eu gosto de pensar que ser gentil torna a vida mais leve, ainda mais nessa época que estamos vivendo

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--