Foto de Luiza Campos, mulher de pele clara e cabelo curto olhando direto para a câmera, com a mão próximo ao rosto e a frase Research Ops e a hashtag #SejaCora
Luiza Campos — Ops Researcher

Conheça o time Cora

Luiza Campos é Ops Researcher no time de Design da Cora

Luiza Campos
Published in
3 min readMar 28, 2022

--

Nome: Luiza Campos, mas aqui na Cora me chamam de Lulu.

Papel no time de Design: sou UX Ops Researcher Jr.

Há quanto tempo está na Cora: estou na Cora desde setembro de 2020, mas entrei no time de Design na metade de 2021.

O que te fez vir pra Cora?

Desde quando conheci a empresa, sabia que tinha algo especial aqui.

Além de já ter empreendido, eu venho de uma trajetória de lutar pela valorização das pessoas empreendedoras.

Sou recém-formada em Engenharia de Alimentos e, durante a minha graduação, eu participei de diversos projetos sociais, inclusive, um projeto de pesquisa que tinha como objetivo melhorar a saúde e rotina de trabalho de pequenos produtores e pequenas produtoras que trabalham para uma cooperativa no norte do Paraná, meu estado.

Acho que conforme fui pesquisando e conhecendo mais sobre o propósito da Cora, fui vendo que nada é em vão.

E não é mesmo.

O que você mais gosta na Cora?

Gosto muito da liberdade que temos em nos expressar.
Acho que não tem nada mais libertador em estar em um ambiente onde as pessoas te respeitam e acolhem da forma como você é.

Consequentemente, me sinto muito confortável em trabalhar com as pessoas que trabalho hoje.

Poder me inspirar em pessoas tão incríveis é um privilégio.
E, se eu puder acrescentar mais uma coisinha, é a possibilidade de estar em um ambiente onde eu me
desenvolvo e aprendo todos os dias, e sou estimulada a isso.

Resumindo: a segunda-feira nunca mais foi um saco para mim.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

Aqui na Cora somos muito respeitados e valorizados pelas nossas opiniões e conhecimentos.

Mesmo que eu não tenha muitos anos de experiência em pesquisa, as pessoas pedem minha opinião e suporte frequentemente nos projetos em que estão trabalhando.

Acredito que o meu maior desafio é estar sempre estudando e me atualizando, para enriquecer os projetos das pessoas ao meu redor e contribuir da melhor forma possível.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Recentemente, tive a oportunidade de participar do projeto de Casos de Uso da Conta Cora.

Foi muito legal poder participar de todas as etapas da pesquisa e entender um pouco mais toda a teoria que aprendi, aplicada na prática.

No final, desenvolvemos um relatório bem completo que enriqueceu a tomada de decisão de negócio da empresa.

É muito legal ver o nosso esforço e dedicação se transformando em materiais que ajudam as pessoas e influenciam nessas decisões.

Realmente, consigo perceber que faço a diferença e ajudo a construir um mundo melhor trabalhando aqui.

Quem são suas referências em Design?

Eu sou apaixonada por moda, arte, fotografia e maquiagem então tenho algumas referências pessoais quando falamos desses assuntos.

Mas, profissionalmente, me inspiro no time de Design da Cora.

Tenho referências incríveis aqui dentro e aprendo muito todos os dias.

Frase motivacional pra finalizar

"Seja resiliente e gentil. Sempre. Coisas incríveis podem acontecer."

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--