Foto de Marianna Alécio, mulher de pele morena e cabelo curto, usando óculos e olhando direto para câmera, com a expressão Product Design e a frase Queremos desf#der o Brasil
Marianna Alécio — Product Designer

Conheça o time Cora

Mari Alécio é Product Designer na Cora

Luiza Campos
Published in
3 min readApr 13, 2022

--

Nome: Marianna Alécio. Mas, aqui na Cora, me chamam de Mari, Maricota, Marizoca e derivados.

Papel no time de Design: Sou Designer de Produto Jr., estou no time de Internet Banking.

Há quanto tempo está na Cora: Fiz um aninho de Cora recentemente ❤

O que te fez vir pra Cora?

Meu coração bateu mais forte quando conheci pessoas incríveis ao longo do caminho e elas me cativaram.

Eu lembro que tive um sentimento de que queria muito estar inserida nesse ambiente. Me parecia tudo muito colaborativo, mas o que me ganhou é que todas as pessoas com quem eu conversava falavam da Cora sorrindo.

O que você mais gosta na Cora?

O que eu mais gosto na Corinha é que todo mundo está unido por um propósito tão massa, e que TODA a empresa coloca o cliente em primeiro lugar. Pra mim, isso é incrível e é a receita pra tudo de bom que a gente está fazendo por aqui.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

A transição de área (estava em CX ❤) está sendo desafiadora, pois ao mesmo tempo que quero muito contribuir, preciso respeitar meu processo de aprendizado e me ambientar na dinâmica do time. Mas está sendo muito gostoso encarar esse desafio.

Ao mesmo tempo que estou aprendendo regras de negócio, também estou aprendendo mais sobre mim. Todo mundo me deixou muito à vontade desde o primeiro dia para perguntar, errar e ir no meu tempo.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Eu sinto que todos os projetos que me envolvi aqui na Cora foram “o mais legal” até eu entrar em outro que cumpria esse papel.

O projeto em que estou hoje é bem legal e também um grande desafio, mas se for pra escolher só um, eu escolheria o primeiro: demos o primeiro passo para criar o tom de voz do atendimento da Cora, lá no início!

Acho que foi ali que aprendi a lidar com o erro, falar com clientes, colaborar com outras pessoas, dividir tarefas, planejar…Foi um ótimo aprendizado, e foi muito bom ver a confiança que foi depositada no time. No final, tive muito orgulho do resultado.

Quem são suas referências em Design?

Os times da Loft e Quinto Andar são meus favoritos.

Mas o mais louco é ter referências no meu próprio time.

Acompanhava o trabalho da Sheylla antes da entrada dela na Cora, por exemplo, e hoje ela está há uma call de distância (quando eu imaginei que isso iria acontecer?).

Sou muito sortuda de poder trabalhar e aprender com essa galera todos os dias, desde como utilizar alguma ferramenta até como lidar com situações na vida ❤

Mas como acredito que Design é uma mistura de várias disciplinas, vou citar também uma arquiteta que eu gosto muito, a Lina Bo Bardi (ela fez o projeto de nada menos que o MASP). O que eu acho mais incrível é que mesmo sendo estrangeira, ela conseguiu captar a essência de cada lugar e respeitou isso nos projetos que desenvolveu. Para mim, isso é pensar no cliente.

Por fim, eu indico dar uma olhada no trabalho de Mattias Adolfsson, um ilustrador que acompanho e me inspiro; é muito bom pra dar um gás na imaginação.

Frase motivacional pra finalizar

Espero que não pareça uma bobeira, mas é uma frase do Mágico de Oz. Marquei esse diálogo quando li o livro para me lembrar.

É um diálogo entre o Mágico e o Leão, que esperava receber coragem do Mágico ao cumprir com o pedido dele.

“— E a minha coragem? — perguntou o Leão, ansioso. — Eu sei que você tem muita coragem — respondeu Oz. — Só precisa é de confiança em si mesmo. Não existe criatura viva que não sinta medo diante do perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra.”

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--