Foto do Rafa Salles, homem de pele clara, olhando para a esquerda, com a expressão Product Design e a frase Somos transparentes
Rafael Salles — Product Designer

Conheça o time Cora

Rafa é Product Designer na Cora

Luiza Campos
Published in
2 min readMar 15, 2022

--

Nome: Rafael Salles de Castro

Papel no time de Design: Product Designer na squad de Core

Há quanto tempo está na Cora: desde julho de 2021

O que te fez vir pra Cora?

O projeto de desf#der o Brasil e também porque me apaixonei pela empresa, as pessoas e equipe, além de ser reconhecido pelo meu trabalho, aqui eu me sinto alguém que pode ajudar outras pessoas.

O que você mais gosta na Cora?

A Cora é um lugar “digital” muito bom e acho que é isso o que mais gosto da Cora, me sinto em casa, com vontade de mudar e melhorar, além de me divertir, aprender e ajudar.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

Nesse momento está sendo aprender sobre o mercado que a Cora atua e como entender esses tipos de usuários.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

O projeto mais legal que estou participando é multiusuário, onde estamos criando uma solução para a criação de novos perfis de acesso como, colaborador e contador. Além das várias permissões e visualizações que esses perfis podem ter no aplicativo.

Nesse projeto estou conseguindo realizar um processo bem completo de discovery, pesquisas, entrevistas, testes e criação.

Quem são suas referências em Design?

Minhas referências geralmente são as pessoas que eu trabalho, neste momento estão sendo as da Cora, Lucia, Caroline, Ale e Karla kkkkk.

Algumas outras referências, Jakob Nielsen, Don Norman fundadores do Nielsen Norman Group, Steve Krug, a Escola de arte vanguardista Bahaus e também busco muitas referências visuais no behance, dribble e pinterest.

Para produto não tenho referências tão especificas, mas sempre busco e faço um estudo relacionado ao assunto que estou tratando.

Frase motivacional pra finalizar

"Foque naquilo que você não é bom e sempre se supere, erre mas nunca desista."

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--