Conheça o time Cora

Talu é desenvolvedora back-end júnior na Cora

Thaise Cardoso
Cora
Published in
3 min readOct 31, 2022

--

Nome: Me chamo Talita, mas podem me chamar de talu.

Papel no time de Tecnologia: Sou desenvolvedora back-end júnior no time de Growth — Retenção. Isso significa que ajudo o time a pensar e construir estratégias de crescimento e retenção dos clientes da Cora.

Há quanto tempo está na Cora: Cheguei em dezembro de 2021.

O que te fez vir pra Cora?

Venho de uma transição de carreira.

Durante muito tempo fui professora de inglês; por formação, sou bacharela em Letras Tradutor. Após um desligamento involuntário da empresa em que eu trabalhava, me senti (desesperada kkk) convidada a me reinventar e tentar algo novo, e migrei para a área de tecnologia. Certamente, não foi uma tarefa fácil, mas estou feliz pela decisão e, principalmente, por hoje ser uma Corajoser. Além de me identificar com o propósito da Cora, eu ainda consigo estar perto das pessoas, e crescer junto com elas; sou apaixonada por isso!

O que você mais gosta na Cora?

Definitivamente, a cultura! Todo dia aprendo algo novo, não apenas no lado técnico, mas principalmente em como ser mais gentil com o meu processo e o de todas as pessoas ao meu redor. É gostoso demais trabalhar em um espaço que respeita essa diversidade e individualidade de cada um e dá tanta importância para a maneira como nos sentimos, emocional ou fisicamente.

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Minha experiência imersiva com a DevPass!

Durante oito semanas, tive a oportunidade de me afastar da rotina do time para participar de sessões de Sprints e Live Codings, com total foco em aperfeiçoar minhas habilidades técnicas de desenvolvimento com a linguagem Kotlin.

Foi um período de muito aprendizado que, com certeza, me deu mais bagagem e direcionamento, além de autoconfiança, para atuar em novas demandas. Também, me senti muito fortalecida por outras pessoas desenvolvedoras que estavam nessa experiência comigo, porque fazíamos Pair Programming; essas interações contribuíram muito para a minha evolução.

Quem são suas referências em Tecnologia?

AfrOya Tech Hub, Minas Programam, Perifacode, Tecnogueto, UX para Minas Pretas, PretaLab: essa é apenas uma parte da enorme rede que me abriu caminho, e me incentiva a não desistir. Digo com muito carinho e gratidão por todas as pessoas dessas instituições e coletivos, que se dedicam a dar oportunidade e espaço para trazer pessoas como eu para esse mercado, são referências para mim. Cheguei onde estou graças ao “corre” delas, além de ter mais referências de pretos e pretas f0d@s na tecnologia.

Frase motivacional pra finalizar

“Eu sou porque nós somos” filosofia Ubuntu.

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--