Conheça o time Cora

Carol Sarro Matos é Product Designer na Cora

Luiza Campos
Cora
Published in
3 min readSep 16, 2021

--

Nome: Carol Sarro Matos.
Papel no time de Design: Product Design no Squad de Movimentações.
Há quanto tempo está na Cora: desde outubro de 2019.

O que te fez vir pra Cora?

Em todas as minhas conversas durante meu processo seletivo, eu senti a cultura e o propósito da Cora sempre presentes em cada papo e pessoa com quem conversava.

Estes foram diferenciais muito grandes em comparação a outros lugares em que trabalhei, onde o propósito ficava sempre abaixo do lucro ou do status da empresa no mercado.

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a confiança no trabalho das pessoas. Deu pra perceber o quanto todo mundo se dava bem e realmente se importava com o que estavam construindo.

O que você mais gosta na Cora?

Eu poderia fazer uma lista gigante de tudo o que eu gosto e tudo o que me inspira na Cora, mas tem algo que amarra tudo isso e que inspira outras atitudes:
a vontade de fazer acontecer.

Todo mundo se ajuda muito, existem vários grupos de estudos, sobre diversos temas, e quem está na Cora contribui como pode para construir coisas incríveis.

Qual é seu maior desafio no dia a dia?

Como Designer, posso dizer que um dos grandes desafios da área é sempre mostrar o seu valor, o valor das metodologias e “conquistar” certos espaços.

"Mas meu desafio aqui na Cora tem sido num outro nível: levar o jeito de fazer Design um passo à frente e sem essas amarras que são comum em muitos lugares."

Qual foi o projeto mais legal que você já participou?

Sem dúvidas foi o Pix, que por ser algo novo, não havia como partir de um benchmark, ou estudar um modelo mental que se assemelhasse com a inovação que é o Pix.

Estávamos meio que no escuro pensando e quebrando a cabeça para entender qual seria a melhor solução, o que seria mais fácil de ser adotado pelos nossos clientes e tudo isso em tempo recorde, pois o BACEN havia estipulado uma data de lançamento no Brasil inteiro.

Pude contar muito com meu time nessa fase e foi muito legal quando a confirmação do que nós construímos juntos veio.

Quem são suas referências em Design?

Eu, sinceramente, não tenho um nome pra citar. Busco sempre referências e inspiração nas mais variadas coisas: desde a forma que um produtor musical constrói uma música até os truques que a minha avó me ensinou para cuidar da casa.

Eu sempre fui muito apaixonada pelos processos de construção das coisas e essa curiosidade se faz presente até hoje.

Frase motivacional pra finalizar

"Respire fundo e tome água."

Que tal interagir clicando nos claps (de 1 a 50) pra mostrar que curtiu o texto? 👏

Você também pode acessar nossa Página de Carreiras pra saber mais sobre nossas vagas e acompanhar a gente no Linkedin e no Instagram de Corajosers.

--

--